Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Escola Piauiense de Trânsito, em parceria com o Sest/Senat, está realizando curso de formação para mototaxistas. O curso tem duração de uma semana, iniciou na segunda-feira (19)  e vai até o próximo dia 24. São duas turmas com carga horária de 30 horas/aula.
 
A capacitação é divida em três módulos: Ética e Legislação no Trânsito, Gestão de Pessoas e Pilotagem Defensiva. A validade é de cinco anos, de acordo com a Resolução 410/12 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que institui cursos especializados obrigatórios destinados a profissionais em transporte de passageiro e entrega de mercadorias, que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.
 
O curso está sendo ministrado pelo instrutor Francisco Sandro, com 26 anos de experiência em capacitações, que reforça a importância deste tipo de iniciativa “Capacitar profissionais para exercerem sua função com ética e segurança é necessário, afinal eles transportam vidas”, destaca.
 
Para Milton César, que é mototaxista há dez anos, o curso irá melhorar o relacionamento com o cliente e a segurança no trânsito. “Temos que pilotar por nós e pelos outros, afirma.”
 
Já para Ana Carmen, o diferencial é que o curso é oferecido gratuitamente aos profissionais, Carmen conta que soube da realização da capacitação através do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). “Não acreditei quando vi que era gratuito, apenas quando fiz minha matrícula acreditei. Em outros lugares pagamos cerca de R$120,00 pelo mesmo curso.”
 
Esta é a quinta turma que recebe capacitação gratuita. O Detran-PI vem trabalhando para proporcionar maior segurança no trânsito aos cidadãos e levar informações aos condutores.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
Já começaram as aulas da primeira turma do curso de capacitação teórico prático para mototaxistas na Escola Piauiense de Trânsito, ligada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). A atividade é realizada em cumprimento à Resolução 410, referente ao ano de 2012, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 
O conteúdo programático do curso aborda temas como: ética e cidadania; noções de legislação; gestão de riscos de duas rodas; segurança e saúde; transporte de pessoas e prática veicular individual específica. As disciplinas foram estabelecidas pela resolução do Contran.
 
A capacitação é realizada em parceria com o Sest/Senat e possui carga horária de 30horas/aula, sendo 25h teóricas e 5h práticas. Após a aprovação, os participantes receberão um certificado. “Para estar apto ao exercício da profissão, o aluno precisa ter 100% de frequência nas aulas e obter no mínimo 70% de aprovação no exame teórico prático”, explica o instrutor Francisco Sandro.
 
O certificado do curso tem uma validade de cinco anos. A capacitação será realizada com mais três turmas para fechar o cronograma. Estão participando do curso mototaxistas maiores de 21 anos, habilitados há mais de dois anos e que possuem a permissão para exercer o ofício pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…