A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) desenvolverá ações de conscientização no trânsito durante o programa Justiça Itinerante no município de Canto do Buriti, a 410 km de Teresina. As atividades acontecem hoje (14) e amanhã, dia 15 de julho.
Os educadores realização abordagem aos pedestres e condutores alertando sobre os riscos da imprudência no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da perigosa mistura de álcool e direção.
“Estamos intensificando ações preventivas e de educação no trânsito, buscando estar mais próximo ao cidadão piauiense para levar informações sobre trânsito seguro. Além de conhecer as particularidades de cada local para melhor atender suas necessidades”, declara a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Jeovanna Moura.
Ações de educação, como blitzen e palestras, são mais uma das atividades que o Detran-PI vem realizado em todo o Estado com o objeto de melhorar o trânsito e reduzir o número de vítimas de acidentes. Recentemente o órgão realizou atividades educativas nas cidades Prata do Piauí, Piracuruca, Batalha e Bertolinea e, entregou obras de sinalização nas cidades de Pedro II, Luís Correia e assinou serviços na cidade de Oeiras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…