\"\"Os motoristas que passam pela BRs 316 e 343 estão recebendo orientações de como dirigir de forma prudente para evitar acidentes. As ações de conscientização no trânsito tiveram início na manhã desta terça-feira (26), e estão sendo realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito do Piauí. As atividades têm o intuito de conscientizar os condutores para a importância do cumprimento das leis para evitar acidentes durante as viagens do feriado prolongado da Semana Santa.
 
As blitzen serão realizadas até a próxima quinta-feira (28), das 8h às 10h e de 15h às 17h. A ação é realizada em parceria com a Companhia de teatro Cajuína que disponibilizou atores caracterizados de anjos para fazer alusão à Semana Santa. “Atividades como esta reforçam para o condutor a importância das leis e o combate aos excessos”, declara a atriz Nilda Neves.
 
Durante a atividade estão sendo distribuídos folders com recomendações para que os condutores evitem acidentes e cumpram as leis. Para o condutor Gildan Soares, essas ações estimulam as boas práticas. “A ação é importante porque conscientiza a sociedade para o fato de que se cada um fizesse a sua parte não haveria acidentes”, afirma.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina

Thomas Zahn será o novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina a partir de janeiro…