A novidade deste ano é a criação da categoria professor

As unidades de ensino da rede municipal de Teresina já podem se inscrever para o VIII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, promovido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsitos (Strans). Os prêmios em dinheiro são para valorizar o que é produzido sobre o assunto.

As escolas municipais costumam estar entre os primeiros, em diferentes categorias, todos os anos. As unidades de ensino podem inscrever projetos de educação no trânsito que já tenham sido realizados com os alunos, basta exibir um relatório das ações com fotografias. Podem, ainda, participar na categoria responsabilidade social, mostrando exemplos práticos de trabalhos que ajudem com a reflexão sobre segurança no trânsito.

O Prêmio contempla também alunos da pré-escola ao 3º ano, com produções artísticas de pintura, colagens ou desenhos. Para alunos do 4º ao 6º ano, o desafio é criar uma poesia sobre o tema “Na moto, só vou se for de capacete!”. A turma do 7º ao 9º ano pode inscrever histórias em quadrinhos.

23

A novidade deste ano é a criação da categoria professor. Docentes de escolas públicas ou privadas devem apresentar seus trabalhos de educação no trânsito realizados em sala de aula. “Esse é exclusivo para os professores. Então, o aluno tem uma chance, o professor outra chance e a escola também, todos envolvidos de alguma forma nesse processo de conscientização para a formação de condutores mais responsáveis”, afirma Audea Lima, coordenadora de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Audea incentiva a participação das escolas e lembra que as inscrições acontecem até o dia 01 de novembro. “Temos ótimos projetos sendo desenvolvidos nas escolas da Prefeitura, com criatividade, trazendo a temática de diferentes formatos. O histórico é de premiações nessa ação, queremos o maior número de escolas participando nesta edição”, conclui.

Os trabalhos deverão ser enviados à sede da Strans em envelope ou pacote fechado, com o título do prêmio desta edição e a categoria e subcategoria em que estiver concorrendo. O candidatado também deverá enviar sua ficha de inscrição preenchida. O 1º lugar receberá uma quantia de R$ 2.000 e o 2º lugar receberá R$ 1.000.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dispositivo Bosch evita choque em caso de acidentes envolvendo veículos elétricos

Microchips controlam pequenas cargas explosivas conectadas às baterias e isolam a fonte de…