A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) avança na obra das estações para passageiros localizadas na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul da Teresina. Todas as estações já estão com os aparelhos de ar condicionado instalados e, no momento, estão sendo instaladas os vidros das portas automáticas. O objetivo dos espaços é otimizar a circulação do transporte coletivo na capital, assim como facilitar o embarque e desembarque de passageiros.
 
De acordo com a engenheira Adélia de Melo, todas as estações para passageiros já estão com os motores das portas automáticas. “Estamos implantando agora os vidros das portas das estações no corredor da Avenida Barão de Gurgueia. Inclusive, já temos uma estação finalizada, que serve como padrão para as demais”, informou.
 
A engenheira ressalta ainda que todas as estações estão com ar condicionado. “Estamos com as nossas equipes trabalhando, diariamente, nas estações para finalizar o quanto antes. A expectativa é que no próximo ano a prefeitura entregue os corredores”, adiantou.
 
 
Adélia explica que ao longo do corredor composto pelas avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho estão sendo concluídas 12 estações para passageiros. “Esse corredor será o primeiro a ser finalizado e deve começar a funcionar o quanto antes. Todas as estações serão climatizadas”, acrescentou.
 
A engenheira reforça que quantidade de estações para passageiros nos corredores foi definida de acordo com a extensão do corredor e ainda levando em consideração a quantidade de usuários da via. “A Barão de Gurgueia já foi quase totalmente asfaltada e agora vamos iniciar a implantação da sinalização vertical e horizontal”, explicou.
 
No que diz respeito à travessia do pedestre, Adélia explica que nos locais em que as estações não fiquem próximo a um cruzamento semaforizado serão implantados semáforos para pedestres com botoeiras e faixas. “As estações foram projetadas para oferecer o conforto e segurança total para os usuários do transporte público, por isso serão implantados semáforos para pedestres para assegurar uma travessia tranquila para todos”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 50 anos da linha Z com o 370Z 2020

Edição especial do aniversário de 50 anos inspirada no lendário carro de corrida BRE 240Z …