Home Notícias Estudante atleta deve ter passe livre no transporte coletivo

Estudante atleta deve ter passe livre no transporte coletivo

Comentários desativados em Estudante atleta deve ter passe livre no transporte coletivo
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do deputado Professor Victório Galli (PSC-MT) que cria o programa Passe Livre Atleta, que concede passe livre no transporte coletivo de passageiros para os estudantes que praticam esporte e estão registrados em federações esportivas (PL 5110/16).
O texto recebeu parecer favorável do relator, deputado Weliton Prado (PROS-MG), que apresentou substitutivo para estender o benefício ao transporte semiurbano, que conecta municípios de diferentes estados.
Para isso, ele incluiu a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entre os órgãos responsáveis pelo cadastro de candidatos ao benefício. A versão original do projeto atribuía a competência apenas à Secretaria de Esportes Municipal.
Segundo Prado, “a medida amplia o leque de oportunidades para futuros atletas, promovendo o caráter social do transporte”. Ele citou o exemplo de atletas que moram em Brasília e treinam em cidades goianas vizinhas, como Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso e Planaltina.
Para ter acesso à carteira que dá a gratuidade no transporte coletivo, o atleta deverá comprovar residência no município e matrícula em federação esportiva. Deverá também estar matriculado em escola de ensino fundamental, médio ou superior. Ainda segundo o projeto, o passe livre terá duração de seis meses.
Fonte: Agência CNT Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mopar apresenta novos lubrificantes e fluidos

O desenvolvimento foi realizado em conjunto com a Shell, para óleos de motor e câmbio, e c…