Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) inspira atividades educativas nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. Os estudantes aprendem sobre as principais leis de trânsito e valores como respeito e tolerância.

Na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, zona Norte de Teresina, estudantes do 6º ao 9º ano se envolveram no Projeto “Trânsito Seguro”, e participaram de uma palestra educativa com o objetivo de conscientização além de chamar a atenção aos riscos no trânsito em particular à moto.

Um agente da STRANS explicou sobre a importância de respeitar a sinalização, uso do capacete, no caso de moto, e uso do cinto de segurança, no carro. Também foi abordado sobre a idade mínima para dirigir ou pilotar qualquer transporte e sobre a importância da habilitação.

“A sensibilização com os alunos é para conscientizar mesmo, informar os jovens para que sejam impactados com os perigos do trânsito quando não há respeito às regras. Eles já vivenciam situações reais em casa e podem levar essas informações aos pais, quem sabe construindo um trânsito mais seguro”, afirma Audea Lima, coordenadora de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep Compass e Fiat Toro recebem selo Maior Valor de Revenda

Ambos já foram premiados anteriormente em 2017 e 2018 também O Fiat Toro e o Jeep Compass …