Os pilotos Diego Augusto e Raphael Abbate são os dois primeiros vencedores do campeonato

Começou no último fim de semana a Copa HB20, mais nova categoria do automobilismo nacional, em que os pilotos correm com uma versão do hatch compacto HB20 preparada a partir do modelo R spec de série. Foram realizadas, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), duas corridas, sendo uma no sábado (13) e outra no domingo (14), marcadas por disputas intensas e alta competividade entre os pilotos.

Diego Augusto sagrou-se o primeiro vencedor da história da Copa HB20, ganhando a prova do sábado. “A Hyundai e a H-Racing estão de parabéns pela iniciativa. Vencer a primeira corrida é algo que jamais vou esquecer. É um privilégio muito grande poder escrever o capítulo inicial dessa história”, comemora o piloto que corre na categoria Pro, com o carro de número 44.

Já a segunda corrida foi vencida por Raphael Abbate, também da categoria Pro, que foi o mais rápido nos treinos classificatórios, largando na pole position no sábado e na quarta posição no domingo. “Há oito anos eu não competia em carros de tração dianteira e fiquei muito feliz com essa vitória. É uma pena meu pai, Flavio, que faz dupla comigo, não ter competido neste fim de semana para comemorarmos juntos, mas foi uma estreia com o pé direito”, afirma Abbate.

A próxima etapa da Copa HB20 nos dias 1 e 2 de junho, em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Curiosidades da Copa HB20

O safety car da Copa HB20 fez sua primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016. Batizado de HB20 D Spec Concept, o conceito foi derivado do HB20 R spec, assim como carros que correm na competição. Agora preparado para as pistas, o modelo chama a atenção pela pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.

Durante o treino classificatório, o piloto Raphael Abbate conquistou a pole position com o tempo de 1m49s821. Na primeira corrida, a volta mais rápida foi de Diego Augusto (1h50s317) e na segunda, de Raphael Abbate (1m53s177).

Confira abaixo a classificação geral, nas categorias Super, em que se enquadram pilotos estreantes ou com menos experiência, e Pro, que conta com pilotos mais experientes.

Copa HB20 – Categoria Super

Copa HB20 – Categoria Pro

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…