O Euroformula Open, principal campeonato de F3 da Europa ao lado a F3 europeia, inicia as atividades da temporada europeia neste fim de semana no circuito de Jerez, na Espanha. Mais de 20 pilotos iniciam neste sábado a corrida pelo título e pelos pontos na superlicença rumo à F1. Entre eles estão dois brasileiros, Henrique e Vitor Baptista.
Apesar do mesmo sobrenome, Henrique e Vitor não têm parentesco. Em comum, possuem o sonho de competirem cada vez mais em alto nível. “É uma ótima porta, o Euroformula Open. Não é inflacionado como a F3 Europeia, mas tem os mesmos equipamentos e corre nas pistas da F1”, conta Henrique, que parte para sua segunda temporada na categoria, agora integrando a renomada Campos, do ex-piloto espanhol de F1 Adrian Campos.
 
“Tivemos bons resultados nos treinos de pré-temporada. Estou completamente entrosado com a equipe, trabalhei bastante meu condicionamento e estou em ótima forma para o início do campeonato. Que a gente consiga trabalhar para ficar entre os cinco melhores, o que será uma grande vitória para nós”, completa Henrique.
As provas que abrem a temporada 2015 do Euroformula Open acontecem às 10h do sábado e do domingo, com 18 voltas de duração e transmissão ao vivo pelo site www.euroformulapen.net.
Calendário de 2015 do Euroformula Open
11 e 12 de abril: Jerez, Espanha
24 a 26 de abril: Paul Ricard, França
9 e 10 de maio: Estoril, Portugal
5 a 7 de junho: Silverstone, Inglaterra
3 a 5 de julho: Red Bull Ring
4 a 6 de setembro: Spa, Bélgica
2 a 4 de outubro: Monza, Itália
30 de outubro a 1 de novembro: Barcelona, Espanha
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…