Com conteúdo de caminhão premium e custo-benefício otimizado, o novo VW Meteor chega com conforto e funcionalidade sob medida.

Ao entrar na cabine, o motorista já confere esses atributos no painel do veículo, com combinação de displays coloridos e brancos especialmente desenvolvida para permitir a rápida visualização das informações do modelo. O rádio tem tela de sete polegadas e sistema multimídia opcional que permite a conexão com celulares e funcionalidades, como o acesso a mapas dos sistemas MirrorLink e CarPlay.

E para levar as riquezas do país, o veículo, que puxa até 74 toneladas, traz a função HSA, que auxilia a partida em rampa, funcionalidade imprescindível para as grandes composições do segmento extrapesado. Ainda em linha com a segurança do condutor, o modelo traz sistema de freios EBS, que executa a regulagem eletrônica da pressão de frenagem para proporcionar paradas mais eficazes e evitar a ocorrência do travamento das rodas. Os veículos 6×2 e 6×4 vêm equipados com a função ASR, controle de tração que pode ser acionado com uma tecla no painel para auxiliar a transpor os terrenos mais difíceis.

Na hora de ajustar os faróis, o cliente conta com uma tecla no painel, com configuração estabelecida de acordo com os limites permitidos para cada carga, de forma simples e atendendo aos parâmetros da legislação.

Além de tomadas disponíveis no painel, o motorista tem mais praticidade também na hora do descanso: porta USB, tomadas 12V e 24V e relógio digital ficam ao lado da cama. Essa área conta ainda com luz de leitura e porta-objetos.

Para a segurança, caso a porta do motorista seja aberta com o caminhão ligado, um sinal sonoro é emitido se o freio de estacionamento não tiver sido acionado ou se o veículo estiver na posição drive. O sistema de desembaçamento dos espelhos retrovisores garante agilidade e segurança nos dias mais frios.Vídeo está disponível em XX.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Ford e Bosch apresentam nova tecnologia de manobrista automatizado

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a …