A segunda geração do MINI Countryman é a maior e mais versátil em toda a gama de produtos da marca britânica. E isso também se aplica à unidade de potência do MINI John Cooper Works Countryman. Com 231 cv, é o motor mais potente que já foi montado em um MINI: combinado com o sistema de tração integral ALL4, o novo MINI John Cooper Works Countryman garante que a mais recente adição à família John Cooper Works leva a experiência MINI para um nível totalmente novo – tanto em uma pista, quanto na estrada com condução prazerosa sobre terrenos irregulares.
O novo MINI John Cooper Works Countryman alcança 0 a 100 km/h em 6,5 segundos com transmissão esportiva Steptronic de 8. O novo modelo é 0,8 segundos mais rápido do que o MINI Cooper S Countryman ALL4. O excelente desempenho do MINI John Cooper Works Countryman também se reflete em sua arrancada, agilidade em curva e frenagem. Essas qualidades são parte de um produto de um pacote global que foi compilado com base na excelência do John Cooper Works, incluindo não só o motor e o sistema de tração integral, mas também uma suspensão esportiva com rodas de liga leve de 18 polegadas John Cooper Works e sistema de freio Brembo, com características especiais da carroceria para aperfeiçoar as propriedades aerodinâmicas e gerenciamento de refrigeração a ar, com um cockpit personalizado com assentos esportivos John Cooper Works. O excepcional MINI John Cooper Works Countryman dentro do segmento compacto premium é sublinhado por meio de recursos exclusivos, incluindo MINI Driving Modes, Faróis LED, Comfort Access e o rádio MINI Visual Boost.
Estreia mundial em Xangai, lançamento para o mercado na primavera (hemisfério norte)
O novo MINI John Cooper Works Countryman será apresentado ao público pela primeira vez em abril de 2017 no Shanghai Motor Show. O lançamento para o mercado começará na primavera (do hemisfério norte) de 2017.
 

Motor: fornecimento de potência e com características de corrida
O motor 4 cilindros de 2,0 litros instalado transversalmente na frente do novo MINI John Cooper Works Countryman demonstra características de desempenho inspiradas em motores de carros de corrida.
O novo modelo MINI tem uma versão específica da tecnologia MINI TwinPower Turbo com um sistema de turbo alimentação integrado ao coletor de aço fundido, injeção direta a gasolina, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e sistema duplo VANOS de controle de abertura variável de comando de válvulas.
Feito com material resistente a altas temperaturas, a turbina gera uma pressão ampliada para 2.2 bar. Isso cria a base para o desenvolvimento de fornecimento de energia duradoura. O motor entrega seu torque máximo de 350 Nm de 1.450 a 4.500 rpm. Ele oferece a sua potência máxima de 231 cv de 5.000 a 6.000 rpm.
Transmissão esportiva Steptronic de 8 velocidades
O câmbio esportivo Steptronic de 8 velocidades pode ser operado por meio de Paddle Shifts no volante. Oferece transmissão com trocas de marcha mais rápidas e com a função Launch Control que otimiza as largadas.
Com ALL4 da estrada de terra para a pista de corrida
A capacidade de desempenho do novo MINI John Cooper Works Countryman não é somente impressionante, é também extremamente versátil em termos de recursos disponíveis. Isto é devido ao sistema de tração integral ALL4, que não só aperfeiçoa a tração em todos os tipos de terrenos, como também aumenta a estabilidade em condições climáticas adversas e melhora a agilidade em curvas dinâmicas quando utilizado em pistas de corridas. O sistema de controle eletrônico é conectado ao DSC (Dynamic Stability Control – Controle Eletrônico de Estabilidade), assegurando sempre uma resposta consistente, rápida e precisa na distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.
 
Graças ao seu design compacto e aperfeiçoado para o peso, a versão atual do ALL4 proporciona uma forma particularmente eficiente de distribuição de potência variável. É constituída por uma tomada de força no diferencial do eixo dianteiro e no diferencial do eixo traseiro com embreagem de acionamento eletrohidráulico. A fim de reduzir a perda de torque que ocorre quando a potência de acionamento é transferida para o eixo traseiro, o novo MINI John Cooper Works Countryman usa o DSC ativo aliado à tração dianteira característica da marca, para situações normais na estrada. Somente quando necessário, o sistema direciona a tração para o eixo traseiro dentro de uma fração de um segundo.

Modos de condução MINI e Controle Dinâmico de Amortecimento
O novo MINI John Cooper Works Countryman também contará com controle de amortecimento eletrônico que pode ser acionado por meio do MINI Driving Modes. Um botão giratório, posicionado próximo da alavanca de câmbio, permite selecionar três modos de condução – MID, SPORT e GREEN – que alteram na característica de condução, a rigidez do pedal do acelerador e da suspensão e o som característico do motor, além da maneira como são feitas as trocas de marcha do câmbio Steptronic.
Equipamentos exclusivos para um modelo robusto
O MINI John Cooper Works Countryman também pode ser caracterizado pelo seu equipamento personalizado e único. Os faróis LED aperfeiçoam a visibilidade ao conduzir no escuro, além de dar ao modelo uma impressionante aparência na frente do carro por conta de seus impressionantes contornos.
A luz de condução diurna é gerada por uma faixa de luz em torno de cada farol, utilizando tecnologia LED. Características MINI também incluem controle de cruzeiro com função de freio e o sistema MINI Visual Boost incluindo entrada USB com operação via MINI Controller no console central, apoiados por uma tela de 6,5 polegadas no painel de instrumentos que exibe uma apresentação personalizada John Cooper Works para o motorista que entrar no carro.
 
O moderno sistema de assistência de condução, opções de alta qualidade para conforto e estilo individual
Os sistemas de assistência ao condutor desenvolvidos para a geração atual do modelo aumentam o conforto e segurança no novo MINI John Cooper Works Countryman, também. O modelo inclui ainda Park Distance Control com sensores na frente, câmera de visão traseira e assistente de estacionamento.
O programa de equipamentos para o novo MINI Countryman inclui ainda teto de vidro panorâmico, ar condicionado automático de duas zonas, retrovisores exteriores dobráveis e aquecidos eletronicamente e um sistema de alarme com um indicador de status LED vermelho na antena.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…