Home Notícias Fábrica da Volkswagen do Brasil exporta componente de motor para Alemanha

Fábrica da Volkswagen do Brasil exporta componente de motor para Alemanha

Comentários desativados em Fábrica da Volkswagen do Brasil exporta componente de motor para Alemanha

Com processos alinhados aos padrões do Grupo VW, São Carlos é referência internacional na fabricação de motores

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil em São Carlos reforça sua relevância internacional ao enviar 2.350 cabeçotes para a fábrica de Chemnitz, na Alemanha.

O cabeçote, peça da câmara de combustão do motor onde estão velas e válvulas de admissão e escape, responsável por conduzir e controlar a entrada de ar, combustível e gases de escapes, será utilizado na Alemanha na produção de motores 1.0l TSI.

“Além de ser a maior exportadora de veículos da história do Brasil, graças a sua tecnologia de ponta e eficiência nos processos produtivos, a empresa está se transformando em uma importante exportadora de componentes por meio da fábrica de São Carlos”, disse o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.


Perfil exportador

A Volkswagen é a maior exportadora da história do Brasil, com mais de 3,9 milhões de unidades enviadas para 147 países. É responsável por mais de 25% do total de carros e comerciais leves exportados em 2019.

Na área de componentes, a fábrica de São Carlos, que conta com processos alinhados aos padrões do Grupo Volkswagen, tem gerado demandas relevantes de exportação para os mais exigentes mercados do mundo.

Atualmente, conta com o contrato de 250 mil motores com México, para onde envia o motor 1.4 TSI que equipa os modelos Jetta e Golf, para atender o mercado Norte Americano.

Em 2018, exportou 5 mil unidades de virabrequim, uma das peças vitais do motor, na versão 1.0l TSI, e em 2015, cerca de 90 mil blocos de motor 1.0l, ambos para a fábrica de Chemnitz.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW e Unicamp assinam termo para apoio a pesquisas ligadas ao etanol

Esta é mais uma iniciativa da Volkswagen no País que está alinhada à meta global da marca …