Home Notícias Fábrica da Volvo passa a ser alimentada por eletricidade 100% neutra para o clima

Fábrica da Volvo passa a ser alimentada por eletricidade 100% neutra para o clima

0

Com um dos planos climáticos mais ambiciosos da indústria automobilística, marca sueca dá mais um passo rumo à um mundo mais sustentável

A fábrica da Volvo em Daqing, China, agora é alimentada por eletricidade 100% neutra para o clima e segue os passos da outra grande fábrica chinesa da empresa em Chengdu, que atingiu o mesmo marco no ano passado.

Com a adição da Daqing, a rede de fabricação global da Volvo Cars agora é alimentada por quase 90% de eletricidade climaticamente neutra, um passo importante em direção ao objetivo da empresa de tornar suas operações de fabricação neutras para o clima até 2025.

Daqui para frente, a planta de Daqing, na província de Heilongjiang, será alimentada por eletricidade gerada a partir de biomassa (83%) e energia eólica (17%), o que se estima que reduzirá as emissões anuais de CO² da planta em cerca de 34.000 toneladas.

Mais especificamente, as usinas de biomassa que abastecem o local de Daqing estão usando resíduos agrícolas e florestais de origem local e sustentável.

“Para nós da Volvo Cars, a sustentabilidade é tão importante quanto a segurança”, disse Javier Varela, vice-presidente sênior de operações industriais e qualidade. “Para atingir nossas ambiciosas metas climáticas, lidar com as emissões de nossa rede de manufatura é crucial e estou muito satisfeito que Daqing agora seja alimentado por eletricidade 100% neutra para o clima.”

Além do marco em Daqing, a Volvo Cars também teve maior progresso na redução de emissões em suas fábricas na China. Ela tem estado em contato próximo com seus fornecedores locais nos últimos meses, encorajando-os a seguir o exemplo e mudar para energia 100% neutra para o clima. A resposta até agora tem sido muito positiva.

Para que a Volvo Cars alcance sua meta de operações de fabricação neutras para o clima até 2025, precisa ter acesso a eletricidade e aquecimento neutros para o clima. Alcançar essa meta exige que a Volvo Cars encontre parceiros locais no governo e negócios que apoiem o desenvolvimento de alternativas sustentáveis.

“Só podemos atingir nossas metas de ação climática trabalhando em conjunto com nossos fornecedores”, disse Javier Varela. “Estamos animados com o apoio que recebemos até agora na China e pretendemos ser uma referência em sustentabilidade para a indústria de manufatura.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe uma resposta

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…