Home Notícias Fábrica do BMW Group em Munique está pronta para o i4

Fábrica do BMW Group em Munique está pronta para o i4

Comentários desativados em Fábrica do BMW Group em Munique está pronta para o i4

A era da mobilidade totalmente elétrica: conversão da fábrica concluída com sucesso para a produção do BMW i4

Na fábrica do BMW Group em Munique está tudo pronto para o início da produção do BMW i4 totalmente elétrico. Após seis semanas de intenso trabalho de conversão, a produção em série de veículos foi retomada, com cerca de 5.000 colaboradores retornando à linha. “Concluímos com sucesso a ampla reestruturação e conversão da planta, dentro do cronograma e sem complicações”, afirma o diretor da fábrica, Robert Engelhorn. No local, uma nova era está para começar: “Nossa fábrica agora pode produzir o BMW i4 totalmente elétrico na mesma linha de produção dos veículos movidos a diesel, gasolina e híbridos”, acrescentou Engelhorn.

“Planejamento e preparação excepcionais e a colaboração perfeita entre os parceiros internos e externos permitiram que fossemos capazes de preparar a fábrica do BMW Group em Munique para os conceitos de mobilidade do futuro em apenas seis semanas”, relatou Engelhorn. Todo o desenvolvimento e conversão da fábrica representaram um investimento de cerca de € 200 milhões. Aproximadamente 700 milhões de euros já haviam sido investidos entre 2015 e 2018 para novas instalações de pintura e ampliação da área para a produção do BMW Série 3.

A área de carroceria na fábrica de Munique é um exemplo brilhante de integração inteligente e eficiente, já que a maioria dos processos de produção do BMW i4 pode ser realizada em sistemas já existentes. Outros sistemas adicionais foram necessários apenas para a montagem do assoalho e dos componentes traseiros do BMW i4, já que o acionamento elétrico e a bateria de alta tensão diferem bastante das arquiteturas existentes.

A bateria de 550 quilogramas será instalada no veículo por intermédio de um novo sistema de montagem totalmente automatizado, que utiliza câmeras inteligentes para a verificação do posicionamento correto. A bateria também é transportada para a linha e parafusada ao corpo do veículo de forma totalmente automática.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …