Com forte presença em São Paulo, FCA vai doar máscaras, cobertores e agasalhos; Apoio integra o amplo programa de medidas da FCA contra os impactos da pandemia

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) confirmou nesta segunda-feira (15 de junho), em reunião do governador João Doria com empresários e integrantes do Comitê de Crise Covid-19 do Estado de São Paulo, o apoio da companhia aos esforços do Fundo de Solidariedade de São Paulo para o combate aos efeitos da pandemia. A FCA vai contribuir com a doação em espécie de R$ 1 milhão em agasalhos e cobertores, além de 300 mil máscaras cirúrgicas de produção própria. Os itens serão distribuídos pelo Fundo no âmbito do Projeto Inverno Solidário, beneficiando entidades selecionadas em todo o Estado.

“É com grande satisfação que recebemos este apoio da FCA para o combate à pandemia no Estado de São Paulo, onde as marcas Fiat e Jeep têm uma presença marcante”, afirma o governador João Doria. “A colaboração da classe empresarial nos esforços empreendidos pelo governo é fundamental para que possamos atender mais pessoas de maneira ainda mais rápida e eficiente”.

As doações realizadas pela FCA incluem 300 mil máscaras cirúrgicas descartáveis produzidas dentro do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), na nova linha produtiva instalada pela companhia em tempo recorde – uma iniciativa inédita da FCA em seus quase 45 anos de história industrial no Brasil. Os equipamentos de proteção serão destinados a profissionais de Saúde do Estado de São Paulo. Já os agasalhos e cobertores serão doados para auxiliar entidades que atendem pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

“O Estado de São Paulo é altamente estratégico para a FCA e temos laços muito estreitos com o público paulista. É aqui que estão a nossa sede comercial para a América Latina, 161 concessionários das marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram e Mopar, um importante Centro de Distribuição de Peças e cerca de 55% da nossa cadeia de fornecedores” afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina. “Isso sem falar na vasta e muito ativa comunidade italiana, grande fã dos carros Fiat e Jeep, com a qual eu me identifico naturalmente”.

A extensão do apoio da FCA ao Estado de São Paulo integra o amplo programa nacional lançado pela companhia em março para auxiliar Estados e municípios neste momento de emergência sanitária.

Especificamente em São Paulo, entre abril e maio, a Fiat integrou a parceria inédita entre NIVEA, Sabesp, Deep, Instituto Olga Kos e Leo Burnett Tailor Made que distribuiu 230 mil produtos de higiene pessoal a 53 instituições localizadas em cinco áreas da Região Metropolitana da capital com maior concentração de pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social e ambiental. A ação beneficiou cerca de 60 mil pessoas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…