Acordos oferecerão soluções inovadoras de carregamento e serviços para clientes da FCA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) assinou dois contratos para novas soluções de e-Mobilidade para dar apoio à produção e distribuição dos modelos híbridos plug-in (PHEV) e a bateria (BEV) com expansão de acordo com o plano de negócios do grupo para 2018-2022.

Através destes contratos, as concessionárias da FCA poderão oferecer soluções inovadoras de carga e serviços para clientes comerciais e do varejo. Essa iniciativa também inclui pesquisa e teste de novas tecnologias para reduzir o custo total de propriedade de veículos elétricos.

“Essa parceria apoia a estratégia de e-mobilidade que anunciamos ano passado como parte do nosso plano de negócios de cinco anos. Estamos montando um ecossistema de parceiros, produtos e serviços em múltiplos mercados para atender e exceder as expectativas sempre crescentes de nossos clientes por veículos elétricos”, afirma Mike Manley, CEO da FCA.

As duas parceiras, Enel X e ENGIE, são líderes globais no setor de energia. O acordo com a ENGIE inclui suas subsidiárias ENGIE Eps, especializada em armazenamento de energia com a qual a FCA colaborou por mais de dois anos, e a EVBox, líder na produção de estações de carregamento. As parceiras trabalharão com a FCA em todos os principais mercados da Europa capitalizando as tecnologias desenvolvidas nos últimos anos e introduzindo soluções inovadoras para clientes comerciais e privados. A Enel X vai cooperar com a FCA na Itália, Espanha e Portugal, enquanto a ENGIE colaborará com a FCA na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Países Baixos, Polônia, Eslováquia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

O objetivo primário das duas parcerias é oferecer soluções de carregamento públicas e privadas para apoiar a venda da futura linha de veículos elétricos da FCA, incluindo o Fiat 500 BEV que será lançado em breve bem como o Jeep Renegade PHEV.

Isso contempla também oferecer aos consumidores a opção de instalar pontos domésticos de carregamentos (ou “wallbox”) adequados para as exigências específicas, incluindo otimização de carregamento e gerenciamento inteligente. Cada parceira apoiará os clientes da FCA com as avaliações preliminares de exequibilidade e a instalação da wallbox, bem como o gerenciamento e manutenção contínuos durante a vida do veículo do cliente e da wallbox.

Além dos pontos domésticos de carregamento, os clientes também receberão ofertas para acesso custo-efetivo e conveniente das soluções públicas de carregamento. A FCA e suas parceiras colaborarão com o desenvolvimento de apps que permitirão que os clientes localizem pontos públicos de carregamento bem como agendar e pagar os serviços de carregamento através da capacidade de conectividade integrada ao veículo.

A FCA trabalhará com seus parceiros para continuar as atividades de treinamento e eletrificação de sua rede de concessionárias em toda a Europa. Programas dedicados de treinamento já foram projetados para a força de vendas e outras equipes da rede da FCA. Além disso, as soluções de infraestrutura de carregamento também estão em desenvolvimento para pátios de concessionárias, estacionamento de clientes, áreas de test-drive e centros de serviços.

Durante os próximos dois anos, a FCA instalará aproximadamente 700 estações de carregamento da Enel X em suas plantas, escritórios e centros de P&D na Itália, bem como áreas de estacionamento de funcionários, permitindo que eles recarreguem seus veículos durante as horas de trabalho. A FCA e a Enel X também lançarão um programa piloto para o desenvolvimento de novos serviços e soluções de carregamento.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota oferece blindagem certificada para Novo Corolla 2020

Blindagem da carroceria possui cinco anos de garantia, enquanto os vidros blindados têm co…