Home Notícias FCA avança na liderança do mercado brasileiro

FCA avança na liderança do mercado brasileiro

Comentários desativados em FCA avança na liderança do mercado brasileiro

Fiat acumula crescimento de 17% e Jeep cresce 23,8% de janeiro a julho

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) avançou na liderança de mercado no mês de julho, com a venda de 44.496 unidades e uma participação de mercado de 19,3%. Com este resultado, a FCA acumula vendas de 277.648 veículos e uma participação de mercado de 18,8% no período de janeiro a julho, consolidando-se na liderança de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.

Vendas da Fiat crescem 17% no acumulado do ano

A marca Fiat acelerou seu ritmo de vendas, acumulando a comercialização de 203.838 unidades nos sete primeiros meses do ano, com participação de mercado de 13,8%. Comparado com igual período de 2018, as vendas acumuladas cresceram 17%, com destaque para o bom desempenho dos modelos Argo, Strada e Toro.

A marca avançou 26% no segmento de hatch e detém 14,6% de participação das vendas no período. No segmento de picapes, os volumes cresceram 11% em relação ao período de janeiro a julho de 2018, acumulando a liderança de uma participação de mercado de 41,2%. A marca também se destaca no segmento de comerciais leves (vans), com os modelos Fiorino e Ducato.

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat Brasil, destacou que a marca vem avançando em vários segmentos simultaneamente. “Este é o resultado de uma estratégia de mercado balanceada”, avaliou.

Jeep cresce 23,8% de janeiro a julho

A marca Jeep acumula 73.283 unidades vendidas nos sete primeiros meses do ano, 23,8% a mais que no mesmo período de 2018. Com este desempenho, a marca detém 4,9% de participação do mercado total e 22,8% do segmento de SUVs.

O Jeep Renegade é o primeiro colocado no acumulado ano, com 38.841 unidades e 12,1% de participação no segmento. O Jeep Compass é o segundo colocado com 34.208 unidades vendidas e 10,6% do segmento.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais em sintonia com o consumidor, mostrando o valor de nossa marca”, afirmou Tania Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina e diretora comercial da Jeep Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…