Premiação realizada pela IT Mídia recebeu 241 inscrições e selecionou os líderes mais representativos em 22 setores

A FCA se destacou como uma das “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” e Andre Souza, CIO (Chief Information Officer) da FCA para América Latina, foi eleito o principal executivo na categoria “Indústria Automotiva, Autopeças e Mecânica”. A premiação foi anunciada ontem (10/09) pelo grupo IT Mídia, durante o IT Forum Anywhere, realizado em parceria com o instituto de pesquisa PwC. Referência no país, o prêmio reconhece os líderes responsáveis pelas iniciativas de transformação digital que mais se destacaram e impactaram positivamente a área no último ano.

De abrangência nacional, a premiação mapeia os principais projetos em inovação de empresas de todo o Brasil. Além disso, o prêmio também é um importante indicador do avanço da digitalização das companhias e como elas pensam seus ecossistemas de inovação. Em 2020, a competição recebeu 241 inscrições. Dentre os enviados, cem cases foram classificados para a fase final e 22 executivos levaram o troféu de mais inovador em sua categoria.

André Souza

Com mais de 19 anos de trabalho na FCA, o executivo antes de ocupar a diretoria passou por diversas áreas como Manufatura, Qualidade, Supply Chain, Compras e Finanças, além de ter uma sólida experiência em projetos internacionais. Esta experiência dentro da companhia deu oportunidade para que ele compreendesse melhor os processos internos, entendendo como a sua área de TI é um potente meio para a transformação do negócio. À frente de iniciativas importantes, André liderou mudanças como a modernização do ambiente de trabalho nas plantas do grupo, reforçando a visão de uma governança voltada para impulsionar a transformação digital dentro da empresa.

“É extremamente recompensador receber em nome da FCA este prêmio como CIO mais inovador da área automotiva em 2020. Este reconhecimento, celebra a transformação digital que a FCA protagoniza em todas as suas áreas. Afinal, a inovação está no DNA da FCA e não se limita apenas aos nossos produtos, mas se estende como um setor essencial da companhia, abrangendo competências internas e ecossistemas externos, resultando em uma abordagem 360º de toda essa transformação, sabemos que a tecnologia é um importante habilitador, mas a cultura organizacional é a verdadeira alavanca, por isso temos trabalhado muito neste ponto com todas as diretorias da FCA”, disse André Souza, CIO FCA Latam.

Clique no link para conferir todos os ganhadores nas 22 categorias: https://itforum365.com.br/estes-sao-os-vencedores-por-categoria-das-100-inovadoras-no-uso-de-ti/

Fotos: Divulgação
         Leo Lara

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Mercedes-Benz lança campanha para mostrar ações de combate ao Coronavírus nos ônibus

Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, clientes e parceiros da Empresa poderão divulgar açõ…