A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) manteve a liderança de vendas em automóveis e comerciais leves no Brasil em agosto e nos oito primeiros meses deste ano. O grupo vendeu 40.974 unidades das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM no mês passado, o que representa um market share de 20,5%. No ano, foram comercializadas 329.505 veículos dessas marcas, quantidade correspondente a 19,5% do total do mercado. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
A Fiat foi novamente a marca mais vendida do Brasil, com 36.042 unidades emplacadas no mês (18% de market share) e 310.825 no ano (18,4% do mercado). Entre os cinco modelos mais vendidos em agosto, três foram da Fiat: Palio (9.260 veículos), picape Strada (8.870), e Uno (6.917). A Strada também manteve a liderança no segmento de comerciais leves, com vendas um pouco maiores do que o dobro do segundo colocado.
A marca Jeep segue sua trajetória de crescimento no ano e aparece pelo primeiro mês entre as 15 mais vendidas do país, com 4.786 unidades emplacadas e 2,4% de market share em agosto. O responsável por esse crescimento é o Renegade, SUV compacto lançado em março deste ano e produzido no Polo Industrial Jeep de Goiana (PE). No mês passado, foram licenciados 4.598 unidades do modelo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…