A FCA – Fiat Chrysler Automobiles conquistou  novamente o topo do ranking de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves em maio, com 39.158 unidades vendidas e 19,1% de market share. No ano, a FCA vendeu 205.891 unidades, com um market share de 19,3%. Os dados incluem os resultados das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM e foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Contribuíram para a posição alcançada pela FCA em maio o resultado obtido pela Fiat, que se manteve como marca mais vendida do Brasil, com 36.114 unidades (17,6% de market share), e o crescimento da Jeep, que registrou 1,4% de market share e 2.793 unidades vendidas, impulsionado pelo lançamento do Renegade. O segmento de SUVs compactos é um dos que mais cresce no Brasil, tendo registrado expansão de 1,7% entre março e maio deste ano.
O Fiat Palio segue como carro mais vendido do país, com 10.469 unidades comercializadas em maio. A picape Strada (7.354 unidades emplacadas e líder absoluta no segmento de comerciais leves) e o Uno (6.854 unidades) também estão entre os dez modelos mais vendidos do Brasil no mês passado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Presépio colaborativo da Casa Fiat de Cultura faz homenagem às famílias

Com peças confeccionadas em Kraft e papelão, curador Leo Piló retrata cenas da Sagrada Fam…