Os veículos e equipamentos foram entregues na planta de Betim e fazem parte de um conjunto amplo de medidas da FCA

A FCA entregou hoje (8 de abril) 10 veículos à Prefeitura de Betim, a serem utilizados em ações de combate à epidemia da Covid-19. Foram disponibilizados dois modelos Fiat Mobi e oito Fiat Argo. Os carros foram cedidos em regime de comodato, para uso enquanto for necessária a movimentação de equipes e equipamentos destinados às ações de atendimento à população. Os veículos foram recebidos pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e pelo secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho.

A FCA também entregou 120 protetores faciais plásticos (face shields) ao Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG). Os protetores serão utilizados pelos profissionais deste hospital público estadual de pronto socorro em Belo Horizonte, que realiza atendimentos de alta complexidade em urgência e emergência. Os equipamentos de proteção foram produzidos nas impressoras 3D do Polo Automotivo Fiat, em Betim, e fazem parte de um lote de 2 mil unidades a serem entregues a outras instituições de saúde.

Os veículos e equipamentos foram entregues na planta de Betim e fazem parte de um conjunto amplo de medidas da FCA. A empresa contribuiu para a instalação de dois hospitais de campanha, com um total de 300 leitos, em Betim e Goiana (PE), doou dois Ducato ambulância para apoio a estas unidades e está firmemente engajada no reparo de ventiladores pulmonares em oficinas instaladas em suas plantas, além da doação de máscaras cirúrgicas e outros equipamentos de apoio às equipes médicas que atuam no combate ao Covid-19.

“Nosso programa constitui uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que aproveita os conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como Engenharia, Manufatura, Design, Finanças, Compras, Logística e Jurídica para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil”, afirmou Fernão Silveira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA para a América Latina. “Estamos trabalhando em cooperação estreita com as autoridades, pois entendemos que este é um momento de união e solidariedade”.

Fotos: Leo Lara

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…