Segunda fase da campanha traz a solução para possível problema no câmbio em 710 unidades

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda., dando continuidade à campanha de chamamento iniciada em 12 de junho de 2020, convoca os proprietários dos veículos Ram 2500 Laramie anos/modelo 2019 e 2020 para, a partir de 8 de setembro de 2020, agendarem o seu comparecimento em uma das concessionárias Ram, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e a reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão dos veículos convocados.

Como informado na primeira fase da campanha, foi identificada a possibilidade de aumento de pressão e calor no interior da transmissão, podendo resultar no vazamento de grandes quantidades de óleo. Caso isso aconteça, somado ao calor da região do motor, há risco de incêndio com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo danos fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam combater a disseminação da Covid-19 em cada região. Por este motivo, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente três horas.

Estão envolvidas nesta campanha 710 unidades da Ram 2500, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) KG592302 a LG109935. Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações, consulte o site www.ram.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Ram pelo telefone 0800-730-7060.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Dia Nacional do Trânsito: a importância da revisão de segurança

Especialista cita e explica itens que devem ser checados no carro Levando em consideração …