Primeira fase da campanha envolve 710 unidades da picape que podem ter problema no câmbio

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. informa aos proprietários dos veículos Ram 2500, versão Laramie, anos/modelo 2019 e 2020, sobre a possibilidade do aumento de pressão e calor no interior da transmissão, podendo resultar no vazamento de grandes quantidades de óleo. Esse eventual vazamento, somado ao calor da região do motor, pode provocar o risco de incêndio com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo danos fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Embora a solução técnica já se encontre disponível, os impactos provocados pelos decretos estaduais e municipais que visam a combater a disseminação da Covid-19 têm limitado o pleno funcionamento do comércio e a circulação de pessoas, sendo ainda mais restritivos em algumas regiões do país.

Tão logo os impedimentos relacionados à Covid-19 sejam flexibilizados pelas autoridades competentes, os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha serão novamente convocados para realizar o agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da rede Ram, o qual consistirá na substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e a reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão dos veículos.

Estão envolvidas nesta campanha 710 unidades da Ram 2500, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) entre KG592302 a LG109935. Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações, o consumidor pode consultar o site www.ram.com.br ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Ram pelo telefone 0800-730-7060.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA promove 1° Semana de Diversidade e Inclusão na América Latina

Ação interna começou nesta segunda-feira (21) e contará com a presença de diversos convida…