A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convoca os proprietários do veículo Fiat Freemont, ano/modelo 2014 e 2015, para, a partir de 16 de julho de 2018, agendarem o seu comparecimento em uma das concessionárias da rede Fiat a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a atualização do software da central de injeção eletrônica.

Foi detectado que, na hipótese de o controle de velocidade de cruzeiro (vulgo piloto automático) do veículo estar acionado, uma eventual falha da central de injeção eletrônica não permitirá a sua desabilitação, mantendo, assim, a aceleração do veículo, o que pode comprometer as condições de dirigibilidade e aumentar o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.

O problema só se manifesta após uma sequência improvável de eventos, mas a aceleração pode ser anulada pelo uso dos freios do veículo, ou colocando o câmbio em ponto morto (alavanca na posição N). A FCA não tem conhecimento de qualquer acidente relativo a essa falha com os veículos envolvidos e recomenda aos proprietários evitar o uso do controle de velocidade de cruzeiro até a atualização do software.

No total, há 8.220 veículos envolvidos, com os finais de números de chassis (não sequenciais) de 100154 a 680020. O tempo estimado de reparo é de, aproximadamente, 30 (trinta) minutos. Solicitamos que agende sua visita previamente na concessionária da rede Fiat de sua preferência.

Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen Jetta ganha versão inédita 250 TSI por R$ 99.990

Com itens de série muito valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, model…