Mais de 60 mil alunos em Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba são beneficiados.

15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. A origem da data é referência ao decreto de 1827, assinado por D. Pedro I, que criou no Brasil o Ensino Fundamental. Das primeiras salas de aula até hoje, os desafios para o ensino público de qualidade ainda são muitos. “Educação é a chave para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, ressalta o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Fernão Silveira.

Desde 2014, a FCA mantém como estratégia de atuação social os programas de apoio à educação, fomentando uma rede de parcerias. Formação de professores, produção de cartilhas, projetos de Educação Ambiental e aulas de cinema são algumas das estratégias para mobilizar educadores, alunos e pais na melhoria da qualidade do ensino. Mais de 250 escolas públicas de sete municípios de Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, localizados em áreas de influência dos polos automotivos Fiat e Jeep, já acompanham na prática os resultados de aulas mais dinâmicas e conectadas à realidade das comunidades.

O foco é levar para o ambiente escolar práticas diferenciadas, capazes de inspirar novas descobertas pelos alunos. Em novembro, alunos do Sesi e de escolas públicas de Goiana, município onde está localizado o Polo Automotivo Jeep, terão uma novidade: aulas de robótica. Idealizado pela Comau, o programa e.DO Learning Center conta um ajudante especial. Formado por seis eixos articulados que interagem entre si de maneira modular, o robô educacional e.DO é bem parecido com os utilizados no processo produtivo dos automóveis, mas na sala de aula a missão é apoiar os alunos em projetos colaborativos de matemática, física e programação.

No total, são quatro os programas de Educação realizados pela FCA. Veja no infográfico abaixo os objetivos, abrangência e parceiros dessas iniciativas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

O novo nome e a governança da Stellantis entram em vigor

A Stellantis NV (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) (“Stellantis”) anunciou ho…