Mais de 60 mil alunos em Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba são beneficiados.

15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. A origem da data é referência ao decreto de 1827, assinado por D. Pedro I, que criou no Brasil o Ensino Fundamental. Das primeiras salas de aula até hoje, os desafios para o ensino público de qualidade ainda são muitos. “Educação é a chave para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, ressalta o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Fernão Silveira.

Desde 2014, a FCA mantém como estratégia de atuação social os programas de apoio à educação, fomentando uma rede de parcerias. Formação de professores, produção de cartilhas, projetos de Educação Ambiental e aulas de cinema são algumas das estratégias para mobilizar educadores, alunos e pais na melhoria da qualidade do ensino. Mais de 250 escolas públicas de sete municípios de Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, localizados em áreas de influência dos polos automotivos Fiat e Jeep, já acompanham na prática os resultados de aulas mais dinâmicas e conectadas à realidade das comunidades.

O foco é levar para o ambiente escolar práticas diferenciadas, capazes de inspirar novas descobertas pelos alunos. Em novembro, alunos do Sesi e de escolas públicas de Goiana, município onde está localizado o Polo Automotivo Jeep, terão uma novidade: aulas de robótica. Idealizado pela Comau, o programa e.DO Learning Center conta um ajudante especial. Formado por seis eixos articulados que interagem entre si de maneira modular, o robô educacional e.DO é bem parecido com os utilizados no processo produtivo dos automóveis, mas na sala de aula a missão é apoiar os alunos em projetos colaborativos de matemática, física e programação.

No total, são quatro os programas de Educação realizados pela FCA. Veja no infográfico abaixo os objetivos, abrangência e parceiros dessas iniciativas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Logo dos 20 anos da Nissan no Brasil foi escolhida pelos funcionários

Marca japonesa completa oficialmente duas décadas no país em outubro Em outubro, a Nissan …