A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lidera o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano. De janeiro a agosto, a empresa totaliza vendas de 319.174 veículos, principalmente das marcas Fiat e Jeep, o equivalente a 18,6% do total de emplacamentos nacionais no período. As vendas foram impulsionadas pelos modelos Fiat Strada, Argo e Toro e pelos Jeep Renegade e Compass. As marcas Fiat e Jeep estão crescendo acima do ritmo do mercado no período.

Fiat amplia participação de mercado

A marca Fiat registrou a venda de 235.174 veículos entre janeiro e agosto deste ano, crescendo 12,5% em relação a igual período de 2018. A marca avançou 1,4 ponto percentual em participação de mercado, respondendo no acumulado do ano por 13,7% das vendas totais.

Os modelos Fiat Strada e Argo se posicionaram entre os dez mais vendidos do mercado brasileiro no período. A picape Fiat Strada, com mais de 50 mil unidades comercializadas de janeiro a agosto, liderou o segmento, seguida pela Fiat Toro, com mais de 40 mil unidades. Juntos, os dois modelos detêm mais de 41% do mercado de picapes.

No segmento hatch, o Fiat Argo ganhou posição comparado ao mesmo período do ano anterior. A participação do modelo nas vendas do segmento avançou de 6,3% para 7,3%, alcançando a marca de 49.383 unidades vendidas desde janeiro. Já o Fiat Fiorino liderou o segmento de vans comerciais, com 31,5% de participação em 2019, com crescimento de 2,3 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2018.

Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor Comercial Fiat para o Brasil, destaca a consistência do avanço da marca Fiat no mercado. “Estamos crescendo em diversos segmentos simultaneamente, o que reflete uma estratégia consistente de marca”, afirma.

Jeep impulsiona segmento de SUVs

A marca Jeep continua a liderar o mercado de SUVs, que segue crescendo acima da média de mercado, com expansão de 16% no acumulado do ano sobre igual período do ano anterior. De janeiro a agosto deste ano, a Jeep vendeu mais de 83 mil veículos no mercado brasileiro, superando em 19,9% o resultado de igual período do ano anterior. Com este desempenho comercial, a marca expandiu a participação de mercado de 4,4% no acumulado de 2018 para 4,9% neste ano.

As vendas do Jeep Renegade superaram 44 mil unidades desde janeiro, crescendo mais de 47% sobre o ano anterior. O Jeep Compass registrou mais de 39 mil unidades vendidas e também expandiu sua participação em seu segmento. Os dois modelos são os primeiros colocados em vendas de SUVs no Brasil.

Tania Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e diretora Comercial Jeep para o Brasil comemora os números. “A marca Jeep é sinônimo de SUV no mundo e está cada vez mais conectada com o consumidor brasileiro”, destaca.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Nova geração do HB20 chega a partir de R$ 46.490

Completamente renovado, modelo traz inédito motor 1.0 Turbo GDI com injeção direta de comb…