Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Fiat Chrysler Automobiles liderou as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil em 2015. O Grupo, presente no Brasil com as marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, licenciou 483.216 veículos no ano, o que representa um market share de 19,5%. Contribuíram para esse resultado o 14º ano de liderança da marca Fiat no mercado nacional e o relançamento da Jeep no país, com a chegada do Renegade.
Lançado em março, o Renegade encerrou o ano com 39.190 unidades vendidas e a segunda colocação entre os SUVs compactos, tendo liderado o segmento nos últimos três meses do ano. O modelo é sucesso de público e foi eleito Caro do Ano 2016 pela revista AutoEsporte. Além de estilo, conforto e performance, o Renegade também se destacou por sua segurança, tendo obtido cinco estrelas para todos os ocupantes (incluindo crianças) nos testes do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe (Latin NCAP).
A Fiat foi, pelo 14º ano, a marca de automóveis e comerciais leves mais vendida do país em 2015. Sua variada gama de produtos, que atende aos mais diversos perfis de consumidor, assegurou o primeiro posto à fabricante, com 439.178 unidades vendias (17,7% de market share). A picape Fiat Strada novamente liderou o segmento de comerciais leves, com 54,1% de market share (98.633 unidades comercializadas). A marca colocou ainda outros dois modelos entre os dez mais vendidos do mercado: Palio (122.370 unidades), Uno (79.464 unidades).
Marcos históricos
Dois mil e quinze foi um ano de importantes acontecimentos para a FCA no Brasil. Em abril, o grupo inaugurou sua mais moderna fábrica no mundo, o Polo Automotivo Jeep de Pernambuco, localizado na cidade de Goiana. A planta representa o estado-da-arte em termos de produção automotiva e de gestão, incorporando desde sua concepção as melhores práticas orientadas para eficiência, qualidade e desempenho.
A fábrica Jeep ocupa uma área construída de 260 mil metros quadrados e tem capacidade para produzir 250 mil veículos por ano. No perímetro fabril, ergue-se também o Parque de Fornecedores, um complexo de 12 edifícios, que abrigam 16 empresas responsáveis por 17 linhas de produtos. O Parque de Fornecedores ocupa uma área de 270 mil metros quadrados.
O primeiro modelo fabricado no Polo é o Jeep Renegade, que marcou o relançamento da marca no Brasil. A histórica identificação do consumidor brasileiro com a marca ficou ainda mais forte após a produção local do modelo. Tanto que a Jeep fechou o ano na décima colocação entre as marcas mais vendidas do Brasil, com 41.795 unidades licenciadas.
O processo de modernização da fábrica Fiat de Betim, seguiu a pleno vapor. Novos robôs foram inseridos na linha de produção, trazendo tecnologia de ponta e mais precisão para a fabricação de automóveis. Eram 238 robôs em 2013, número que saltou para 619 em 2015, devendo chegar a 974 em 2016. Além disso, para melhorar a logística interna da planta, foram instalados transportadores aéreos de peças e componentes entre os galpões, facilitando a integração entre as diversas áreas.
Por fim, a fábrica de Betim terá uma das maiores e a mais moderna cabine de pintura do mundo, com capacidade para processar 180 carrocerias por hora ou 950 mil por ano. A cabine terá 500 metros de comprimento e é uma das maiores obras de construção civil em curso em Minas Gerais.
A FCA também está investindo para aumentar a produção de inteligência automotiva no Brasil. Em dezembro, foi inaugurado o novo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva, instalado em Pernambuco. O Centro terá quatro unidades (Centro de Software, Projetos, Centro de Testes Veiculares e Campo de Provas), gerando aproximadamente 500 empregos nos próximos anos. Vai operar em conexão com unidades similares nos Estados Unidos, na Itália e em Betim (MG), criando novos sistemas e soluções para os automóveis produzidos pelo Grupo em todo o mundo.
Estes avanços fazem parte do maior ciclo investimentos da FCA no Brasil, iniciado em 2013 e que prevê R$ 15 bilhões até o fim deste ano. O grupo já anunciou novidades para 2016, entre elas o Fiat Toro, que será lançada em breve. Robusto e sofisticado, o modelo chega para unir o melhor de dois mundos. Com 4,915 metros de comprimento, ele tem capacidade para levar uma tonelada de carga com até cinco pessoas a bordo e com o conforto de um automóvel de luxo.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford apresenta novo controle de trilhas off-road para F-150 Raptor e Ranger 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Ford apresentou um novo recurso…