A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no mês de abril, com 40.965 unidades vendidas e uma participação de mercado de 18,5%. A empresa também é líder em vendas no acumulado de janeiro a abril, com 148.722 unidades e uma participação de 18,55% nas vendas totais do quadrimestre.

As duas principais marcas da FCA, Fiat e Jeep, tiveram desempenho positivo no mês. Três veículos das marcas – os Fiat Argo e Strada e o Jeep Renegade – se destacaram entre os dez mais vendidos em abril.

Vendas da Fiat crescem 18,2%

A Fiat contabilizou 30.180 unidades emplacadas no mês de abril, acumulando um total de 108.992 veículos vendidos no quadrimestre, com uma participação de mercado de 13,6% no período. As vendas da empresa cresceram 18,2% em comparação com o primeiro quadrimestre de 2018. Isto representa uma expansão superior ao dobro da registrada pelo mercado no período.

O avanço da marca decorre em parte do crescente bom desempenho dos modelos Argo e Mobi. As vendas do Fiat Argo somaram 23 mil unidades no acumulado do ano até abril, crescendo 29,5% sobre igual período do ano anterior.

Nos segmentos em que tradicionalmente lidera o mercado, a Fiat também registrou crescimento. As picapes Strada e Toro responderam por 40,6% das vendas do segmento no quadrimestre, ganhando 1,8 ponto percentual de participação em comparação com o primeiro quadrimestre de 2018.

“Estamos ampliando nossa presença nos diversos segmentos de mercado devido a um trabalho desenvolvido em parceria com a rede. Buscamos sempre conhecer mais profundamente o perfil do consumidor e posicionar nossos produtos em níveis muito competitivos”, explica Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e comercial Fiat Brasil.

Jeep avança na liderança em SUVs

A Jeep também cresceu mais do que o mercado, ao emplacar 10.699 unidades em abril e 39.382 veículos no acumulado do ano. No quadrimestre, a marca cresceu 26,9% em comparação com igual período de 2018 e manteve-se com participação de mercado de 4,9%, assegurando sua posição entre as dez marcas mais vendidas no país. A Jeep liderou o segmento de SUVs, com os modelos Renegade e Compass na primeira e segunda posições respectivamente.

No acumulado do ano, a Jeep responde por 23,3% das vendas de SUV no país. Este segmento representa 21,2% das vendas totais de veículos e cresce em ritmo superior ao do mercado brasileiro.

Tania Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e comercial Jeep Brasil, observa que abril foi um mês especial. “Em 4 de abril comemoramos o Dia Jeep, o dia 4×4. Marcamos a data com o lançamento oficial da série especial numerada do Renegade Willys e do Compass Série S, o SUV mais tecnológico do mercado. Também apresentamos a nova geração do ícone da marca, o Jeep Wrangler”, afirma. “As perspectivas para o segmento SUV e para a Jeep continuam a ser positivas. Estamos trabalhando para manter a posição de liderança e a forte conexão de nossa marca com os consumidores”, destaca.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai divulga imagem completa do sedã da nova geração do HB20

Assim como o hatch compacto, HB20S chega à sua segunda geração completamente renovado, mai…