Home Notícias FCA participa do último desafio da Maratona Behind the Code IBM 2020

FCA participa do último desafio da Maratona Behind the Code IBM 2020

Comentários desativados em FCA participa do último desafio da Maratona Behind the Code IBM 2020

Promovida pela IBM, a maior maratona de programação da América Latina, encerra a primeira fase neste sábado com desafio oferecido pela FCA para melhorar a experiência do consumidor

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) reforça seu pioneirismo em tecnologia e inovação ao anunciar colaboração com a IBM para capacitar desenvolvedores e entusiastas do mercado de tecnologia da América Latina. A competição virtual Maratona Behind the Code 2020 propõe desafios e incentiva a resolução de questões de inovação a partir de tecnologias da IBM. Patrocinadora Gold da maratona, a FCA anuncia o último desafio da primeira fase da competição neste sábado, 12. Para inscrição, informações e regulamento do desafio acesse o site: https://maratona.dev/pt

A proposta da prova é criar uma plataforma para coletar as opiniões dos motoristas sobre a experiência e emoções ao dirigir o veículo. Utilizando ferramentas de inteligência artificial de captura de voz da IBM, os desenvolvedores deverão combinar criatividade e conhecimento técnico para criar um aplicativo que possa ser usado em três momentos: nas avaliações da área de engenharia, durante test-drives com clientes e ainda no entendimento do que o público espera de um produto.
A partir das informações levantadas, os participantes deverão correlacionar os comentários coletados com informações e características do automóvel, propondo soluções para melhorar a experiência do consumidor e que, futuramente, poderão ser aplicadas pela FCA na melhoria de seus produtos, a expectativa é que este mesmo algoritmo também faça a sugestão dos veículos que possuem maior aderência às características evidenciadas pelos clientes.

O vencedor do Desafio FCA será premiado com um Fiat Argo Trekking e o 1º lugar dentre os 50 finalistas no ranking geral da Maratona em português ganhará um Jeep Renegade Longitude1.

“A nossa participação na Maratona Behind the Code 2020 está totalmente alinhada com a jornada de inovação e transformação digital que a FCA iniciou há alguns anos. Por isso, sempre nos mantemos próximos ao ecossistema de inovação, interagindo com empresas, startups e centros de pesquisa que buscam na inovação a melhoria de processos, produtos e serviços. Fazer parte desse desafio é mais uma das iniciativas que desenvolvemos para melhorar a experiência dos consumidores com os nossos produtos, além de ser uma oportunidade de identificar talentos com as qualidades que procuramos no mercado”, comenta André Souza, CIO da FCA para a América Latina.

1 Caso o Top 1 geral seja o ganhador do desafio FCA, esse prêmio passará ao próximo melhor colocado.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM empresta cilindros de oxigênio e faz doações no combate à covid-19

Empresa realiza novas doações de máscaras e cestas básicas e coloca insumos à disposição d…