Um evento informal e virtual reuniu titulares de nove concessionárias Fiat e de oito da Jeep, o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, e oito diretores da empresa.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) homenageou os melhores concessionários das redes Fiat e Jeep (que também atendem as marcas Chrysler, Dodge e Ram). Um evento informal e virtual reuniu titulares de nove concessionárias Fiat e de oito da Jeep, o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, e oito diretores da empresa. Foi um happy hour descontraído, que possibilitou a troca de ideias e de impressões sobre as futuras tendências do mercado e dos consumidores.

Foram homenageados os concessionários que se destacaram e venceram os programas de reconhecimento Squadra Fiat e DNA Jeep. Estes programas avaliam indicadores de desempenho em vendas e pós-vendas, qualidade de atendimento, satisfação dos clientes, adesão aos processos World Class Dealers (WCD), adoção dos padrões de instalações físicas e capacitação e valorização das pessoas.

Roger Corassa, diretor de Desenvolvimento de Rede da FCA, explicou que o Squadra Fiat e o DNA Jeep não são ações de incentivo, mas programas de reconhecimento à adoção das melhores práticas, em busca da excelência operacional e de atendimento ao cliente. “Destacar-se nestes programas significa ser os melhores em duas redes de nível muito elevado”, afirmou Corassa.

O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, observou que os concessionários se destacaram em um ano que foi muito desafiador, que exigiu criatividade e conexão com os clientes. “A pandemia impôs restrições, mas a FCA conseguiu destacar-se entre todos os fabricantes como a empresa que mais cresceu e mais projetou suas marcas. Fizemos isto porque, acima de tudo, colocamos o cliente no centro dos nossos negócios e trabalhamos para ele, mantendo o foco em suas necessidades. Se seguirmos o caminho da valorização dos clientes em 2021, vamos continuar a nos destacar na liderança de mercado e de resultados. O próximo ano terá lançamentos importantes e estamos confiantes na força de qualidade do trabalho de nossas redes”, acrescentou.

Nove concessionários da marca Fiat e oito da marca Jeep foram os melhores nos programas de relacionamento de cada marca, sendo premiados com viagens internacionais. Os concessionários Fiat vão para a Itália e os distribuidores Jeep viajam para Dubai. Os destinos foram escolhidos em processo participativo, envolvendo a FCA e concessionários. As viagens ocorrerão no segundo semestre, como medida de precaução quanto à pandemia, e incluem programação cultural, de relacionamento e de contato com os negócios, legado e estilo da FCA.

O diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil, Herlander Zola, reconheceu o bom desempenho da rede Fiat. “Este ano, a marca Fiat acelerou com uma energia impressionante e alcançou o topo do ranking das marcas mais vendidas no Brasil por três meses consecutivos. Este resultado só foi possível graças ao engajamento da rede Fiat e ao impulso que vocês deram às nossas vendas”, assinalou Zola.

A diretora do brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, Tânia Silvestri, observou que a rede Jeep no Brasil opera com altos padrões de eficiência. “Em nenhum outro mercado, a participação da Jeep nas vendas no segmento SUV é tão elevada quanto no Brasil”, enfatizou Tânia.

O diretor de Pós-Vendas e Mopar para a América Latina, Luís Santamaria, destacou a importância da qualidade de serviço e atendimento no Pós-Vendas para a satisfação dos clientes com as marcas do grupo FCA, e avaliou: “Estes concessionários conseguiram trabalhar com excelência, garantindo desempenho e altos padrões de atendimento aos nossos clientes mesmo em um ano cheio de restrições e desafios. Parabéns aos vencedores!”

VENCEDORES FIAT

Strada – Belo Horizonte (MG)
Alpinia – São Sebastião do Paraíso (MG)
Gaivota – Araras (SP)
Brione – Itabuna (BA)
Fiori (Parvi) – João Pessoa (PB)
Ceolin – Teixeira de Freitas (BA)
Atri – Santos (SP)
Fipal – Toledo (PR)
Grandourados – Dourados (MS)

VENCEDORES JEEP

Bari – Petrolina (PE)
Fiori – Campina Grande (PB)
Newsedan – João Pessoa (PB)
Nossaterra – Maceió (AL)
Stefanini – Piracicaba (SP)
Viviani – Presidente Prudente (SP)
Fipal – Cascavel (PR)
Marajó – Londrina (PR)

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…