A bordo de um Fiat Toro, a equipe do projeto Ideia Fixa por um Sertão sem Fome percorrerá 3.600 km, de Goiânia até Fortaleza, entregando doações a comunidades no trajeto da corrida.

Atuar socialmente é uma prioridade e um dos combustíveis que move a Fiat Chrysler Automobiles. Há quatro anos, a FCA é parceira do Projeto Ideia Fixa por um Sertão Sem Fome, uma relevante iniciativa solidária que ocorre durante a 26ª edição do Rally dos Sertões, que vai até o próximo sábado (25/8).

Nos dias de competição do Rally dos Sertões, a equipe do Projeto Ideia Fixa por um Sertão sem Fome percorrerá cerca de 3.600 km entre as cidades de Goiânia e Fortaleza, a bordo de um Fiat Toro Freedom 2.0 AT9 4×4 Diesel, para atender cerca de 2 mil crianças e 500 adultos que moram em cidades e vilarejos na rota da competição. Durantes as atividades haverá doação de cestas básicas, entrega de kits de higiene e corporal, material escolar, roupas, brinquedos, livros e a apresentação de teatro de fantoches.

Para auxiliar nessa missão e proporcionar segurança, conforto e praticidade aos deslocamentos da equipe do Projeto Ideia Fixa, a FCA colocou à disposição um Fiat Toro Freedom. A unidade é equipada com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

Idealizadora e realizadora da iniciativa, que já está no 17º ano seguido, a jornalista Tânia Mara Carvalho já é tão respeitada no Rally dos Sertões que ela sempre marca presença na rampa da largada promocional da corrida, que ocorreu no último sábado (18), no autódromo de Goiânia. “Nosso veículo é o único que não disputa o rali que tem essa honra”, conta ela.
“Para nós do Projeto Ideia Fixa, é motivo de orgulho ter o apoio da FCA. Essa ajuda é essencial para viabilizar as ações e entregar as doações para as comunidades”, diz Tânia. “Neste ano, a FCA nos cedeu o Fiat Toro, que foi fundamental para carregar doações, economizar combustível e chegar com mais conforto.”

Desde 2002, o projeto Ideia Fixa por um Sertão Sem Fome já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 164 mil livros novos e usados.

Fotos: Michael Oliveira/Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cerca de 80% dos Onix Plus envolvidos no recall já estão reparados

Devido ao feriado prolongado, diversas oficinas autorizadas da marca trabalharão em caráte…