A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) tem novo Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) na América Latina. Emanuele Cappellano assume o cargo nesta semana, em substituição a João Laranjo, que passa imediatamente a ocupar o posto de CFO da FCA para a região Nafta (Estados Unidos, Canadá e México).
Emanuele Cappellano iniciou sua carreira no grupo em 2002 e está vinculado à operação latino-americana desde 2014. Tem formação em Economia, Administração e Ciências Contábeis.  Ele acumula ampla experiência nas áreas financeira e de controladoria diretamente vinculadas a setores vitais do negócio, como Plataforma, Investimento, Pesquisa & Desenvolvimento, Planejamento e Análise Financeira, Operações Comerciais e de Brands, e Componentes e Serviços. Trabalha ao lado de João Laranjo desde 2014, estando muito familiarizado com os temas relevantes da região.
João Laranjo está no grupo desde 2009 e tem formação em Administração, Ciências Contábeis e Controladoria. Desenvolveu sua carreira em Betim (MG) e na unidade do grupo em Valencia, na Venezuela.  Desde 2015, era o Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) da FCA na América Latina, cargo em que respondia pela supervisão, planejamento e gestão de operações financeiras e de controladoria da empresa. Agora, desempenhará suas funções na sede do grupo nos Estados Unidos, em Auburn Hills, Michigan.
“Essa movimentação representa o reconhecimento do mérito dos dois profissionais e contribui para fortalecer as operações da FCA na América Latina e no mundo”, afirmou  o presidente da FCA na América Latina, Stefan Ketter.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …