Grupo avançou com a construção da nova unidade em Detroit, nos Estados Unidos

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) alcançou resultado recorde para um trimestre ao registrar resultado líquido ajustado antes de impostos (Ebit) de cerca de 2 bilhões de euros no período de julho a setembro, com margem de 7,2%. A empresa divulgou os dados hoje em seu relatório trimestral. Globalmente, a empresa comercializou 1,06 milhão de veículos no terceiro trimestre.

Os dois destaques da empresa em termos de desempenho foram as operações na América do Norte (Nafta) e na América Latina (Latam).

A operação latino-americana, a despeito da queda de vendas na Argentina, segundo principal mercado da região, gerou um resultado de 152 milhões de euros (Ebit ajustado), com expansão de 69% em comparação com igual período do ano anterior. A margem na região situou-se em 6,9%.

Ao divulgar o balanço, o CEO da FCA, Mike Manley, destacou o resultado operacional recorde obtido na América do Norte e citou várias ações estratégicas realizadas para melhorar o desempenho do grupo, como melhor gestão dos estoques na rede de distribuição, crescimento contínuo das vendas da marca Ram e alterações realizadas no portfólio de produtos como parte da estratégica para incrementar os resultados na Europa e na marca Maserati.

Além de ações focadas no mercado, o grupo avançou com a construção da nova unidade em Detroit, nos Estados Unidos, anunciou o plano para novos modelos elétricos Maserati e fortaleceu a rede de parcerias em serviços financeiros (com a Credit Agricole, para trabalhar com o FCA Bank na Europa) e mobilidade elétrica (com o Terna Group, para testar tecnologias V2G, veículo para rede).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Ford apresenta o SUV elétrico Mustang Mach-E

SUV inova na economia, dsempenho e conectividade A Ford apresentou em Los Angeles, nos EUA…