Nomeação entra em vigor em 3 de fevereiro de 2020

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA) anunciou semana passada Simon Sproule como Chief Communications Officer (CCO). Além disso, Sproule foi nomeado Head of North America Communications. A nomeação entra em vigor em 3 de fevereiro de 2020.

Sproule ingressa na FCA vindo da Aston Martin Lagonda onde atuou como vice-presidente e diretor de Marketing. Nessa função, foi responsável por liderar as atividades integradas de Comunicação Corporativa e Marketing, incluindo as iniciativas de responsabilidade social.

Antes da Aston Martin, Sproule ocupou cargos de liderança em Comunicação na Tesla, Nissan Motor Company e Ford Motor Company.

“Simon traz uma rica experiência automotiva, incluindo o profundo entendimento do mercado de massa e das marcas de luxo”, afirmou Mike Manley, CEO da FCA. “Ele está ingressando na FCA em um momento sem precedentes, quando embarcamos em um futuro eletrificado, conectado e autônomo para nossas marcas e, ao mesmo tempo, criamos uma nova entidade à medida que trabalhamos para uma fusão com a PSA”.

Sproule substitui Niel Golightly, que deixou a empresa em dezembro de 2019.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Renault celebra 10 anos de atuação no Brasil

Criado em 14 de setembro 2010, o Instituto atua em dois eixos principais: inclusão e mobil…