É na Feira do Caminhoneiro que usuários, frotistas e o público em geral poderão conferir as últimas tecnologias disponíveis aos veículos pesados mais modernos do mercado brasileiro, desenvolvidas para trazer diversos benefícios, como redução de custos operacionais, ampliação do conforto durante a condução, monitoramento para auxiliar a gestão de frotas, entre muitos outros. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de julho, na Área de Exposições Sakamoto II, na Rodovia Presidente Dutra, km 210,5, em Guarulhos (SP).
Em sua 28ª edição e promovida pelas revistas Caminhoneiro e Negócios em Transporte, a Feira do Caminhoneiro também vai permitir com que os estradeiros conheçam na prática as novidades do mercado quando o assunto é inovação, com sessões de test-drive, disponíveis nos três dias de evento das 9h às 17h.
Quem passar pelo local, poderá conferir a nova ferramenta FleetBoard, da Mercedes-Benz, desenvolvida para auxiliar a otimização dos veículos e sua disponibilidade, além de possibilitar uma redução nos custos operacionais em até 15%. O sistema, disponível para toda a linha de caminhões Mercedes-Benz, também é um rastreador e bloqueador inteligente de fábrica, oferecendo serviços de telemetria que ampliam a segurança do veículo e da carga e auxilia o frotistas na gestão de seus veículos.
Outra grande novidade é a linha Cargo Torqshift da Ford Caminhões. Trata-se de um sistema de transmissão automatizada que dispensa as trocas de marcha manuais. Entre as vantagens, a economia de combustível, o aumento da durabilidade dos componentes e o desempenho do motor.
No estande da Iveco, a montadora exibe a linha Hi-Way, com três faixas de potências, 440 cv, 480 cv e 560 cv, baixo custo operacional e alta produtividade. Já a MAN confirma a exibição do VW Constellation 25.420, desenvolvido especialmente para clientes que precisam de caminhões mais potentes, com velocidade média superior e excelente relação custo-benefício.
Palco de grande festa para os estradeiros, a Feira do Caminhoneiro ainda contará com shows diários, exposição de caminhões antigos, recreação infantil, a cerimônia da Benção das Chaves, sessões de test-drive, mostra de tecnologias de caminhões, peças, componentes e acessórios, além de serviços em geral. Tem até barbearia e praça de alimentação/food trucks. A expectativa é receber nesta edição cerca de 32 mil pessoas.
 
Serviço:
28ª Feira do Caminhoneiro 
Data: 28 a 30 de julho de 2017 
Horário: das 15h às 21h (test-drive das 9h às 17h) 
Local: Área de Exposições Sakamoto II 
Endereço: Rodovia Pres. Dutra, km 210,5, 
Guarulhos/SP (sentido Rio-São Paulo) 
Entrada: Franca – Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Floresta Mercedes-Benz reforça o compromisso da marca com um mundo mais sustentável

Mais de 13 mil árvores nativas serão plantadas em parceria com a Fundação SOS Mata Atlânti…