Félix Da Costa repete vitória em Tempelhof e se mantém na liderança da Fórmula E

Antonio Félix da Costa venceu novamente nesta quinta-feira na ABB FIA Fórmula E em Berlim, obtendo uma diferença importante no campeonato.
António Félix Da Costa, o piloto da equipe DS Techeetah, começou obtendo a pole position e liderando todas as voltas no primeiro dia de corrida, algo que se repetiu hoje com sua vitória no antigo aeroporto de Tempelhof, conquistando uma posição dominante que raramente é vista na Fórmula E.

O piloto português teve um bom começo de pole e se afastou rapidamente de Sébastien Buemi (Nissan e.dams), com muito boa gestão energética para manter o suíço sob controle a uma distância de cerca de um segundo.
A corrida teve três períodos de bandeira amarela em toda a pista (os dois primeiros devido a detritos deixados pelos carros de Maximilian Gunther e Sam Bird e o último quando Nyck de Vries teve problemas e precisou parar na curva 1), mas nada conseguiu distrair um Félix da Costa mais forte do que nunca em Berlim.

Buemi terminou em segundo lugar, três segundos atrás de Félix Da Costa, enquanto Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) ficou em terceiro depois de começar em sexto, marcando o primeiro pódio do brasileiro desde novembro do ano passado na segunda corrida de Ad Diriyah .

Robin Frijns (Envision Virgin Racing), Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ Fórmula E Team) e Sam Bird (Envision Virgin Racing) completaram as seis primeiras posições do classificador.

Oliver Rowland levou o segundo carro da Nissan e.dams para o sétimo lugar, à frente de Edoardo Mortara (Rokit Venturi Racing), André Lotterer (equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche) e Jean-Eric Vergne (DS Techeetah).

O brasileiro Sérgio Sette Câmara (Geox Dragon) terminou em 18º, enquanto seu compatriota Felipe Massa acrescentou seu segundo abandono em Tempelhof.

Depois de duas das seis corridas de Fórmula E a serem realizadas em Berlim, Félix Da Costa lidera o campeonato com 125 pontos e agora é acompanhado por Di Grassi e Vandoorne, que possuem 57 unidades cada. Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) ficou em 12º e novamente não marcou pontos, permanecendo assim em 56.

A atividade de Fórmula E em Berlim continuará no sábado com o início da segunda rodada dupla, que será realizada no circuito tradicional da categoria elétrica em Tempelhof, ao contrário das duas primeiras corridas em que foi usada esse mesmo design, mas na direção oposta.

Fonte: ABB FIA Fórmula E
Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford e Bosch apresentam nova tecnologia de manobrista automatizado

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a …