A Renault DP World F1 Team tem o prazer de confirmar Fernando Alonso e Esteban Ocon como pilotos titulares para a temporada 2021

Com 314 largadas em Grandes Prêmios, 32 vitórias e 97 pódios, Fernando entra para a equipe para disputar as próximas temporadas. Considerando o forte vínculo histórico e emocional entre Fernando Alonso e a equipe – a Renault e Fernando venceram dois campeonatos mundiais juntos em 2005 e 2006 – esta decisão é ao mesmo tempo marcante e significativa para o futuro.

Com seus valores, a Renault é uma das grandes marcas da Fórmula 1. Fernando é um grande piloto retornando à F1, ainda mais amadurecido por outras experiências e desejando construir um legado com a equipe pela qual tem tanta estima. Os princípios de trabalho, superação e engenhosidade, assim como o DNA de Fernando caracterizado pela tenacidade e o mais puro talento fazem com que esta união seja natural. Ele trará uma grande vantagem para a equipe recuperar o título e dará significado aos compromissos da Renault com a categoria máxima do automobilismo esportivo. Há o desejo de construir uma equipe em torno de dois pilotos complementares, associando experiência e jovialidade, combinando seus valores e talentos a serviço do projeto. O espírito competitivo de Fernando deve beneficiar toda a equipe, permitindo que todos alcancem seus objetivos.

Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing:
“A chegada de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e voltar a ocupar as mais altas posições na categoria. Sua presença em nossa equipe é uma vantagem formidável não apenas para o esporte, como também para a marca com a qual ele tem uma grande ligação. A forte relação entre ele, a equipe e os fãs fazem dele uma escolha natural. Além dos vários sucessos no passado, esta escolha é tanto arrojada como um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão obter o melhor de cada um, para elevar a equipe à excelência que a Fórmula 1 exige nos tempos atuais. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rápido, uma cultura de corridas e vitórias para superar obstáculos juntos. Como companheiro de Esteban, sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a se preparar para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis”.

Fernando Alonso:
“A Renault é tanto minha família quanto minhas melhores lembranças na Fórmula 1, com meus dois títulos no Campeonato Mundial, mas agora meu foco é o futuro. É com grande orgulho e uma emoção imensa que estou voltando para a equipe que me deu a chance de começar minha carreira, e que agora me dá a oportunidade de retornar para o mais alto nível do esporte. Meus princípios e ambições estão alinhados com o projeto da equipe. O progresso que a equipe fez no início do ano dá credibilidade para os objetivos para a temporada 2022 e vou compartilhar minha experiência em corridas com todos, desde os engenheiros até os mecânicos e companheiros na equipe. A escuderia quer e tem condições de voltar ao pódio, assim como eu”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…