Home Notícias Fernão Silveira assume presidência da Casa Fiat de Cultura

Fernão Silveira assume presidência da Casa Fiat de Cultura

Comentários desativados em Fernão Silveira assume presidência da Casa Fiat de Cultura

Fernão Silveira é diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

A Casa Fiat de Cultura tem novo presidente. O jornalista Fernão Silveira, que já ocupava uma posição na diretoria executiva da instituição, assume a presidência da Casa Fiat de Cultura.

Fernão Silveira é diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina e sucede na presidência da Casa Fiat de Cultura a João Ciaco, que deixou o cargo na última semana.

“Sinto-me honrado em assumir a responsabilidade por uma instituição tão relevante como a Casa Fiat de Cultura, que há 13 anos é um marco na difusão das artes e na formação de público em Minas Gerais e no Brasil”, afirmou Silveira.

Sobre Fernão Silveira

Com 20 anos de atuação na área de Comunicação, Fernão Silveira é diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina. Anteriormente, respondia pela Diretoria de Comunicação da Ford para a América do Sul.

Antes de atuar no setor automotivo, Fernão Silveira foi gestor de Comunicação Corporativa nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química, empresa na qual desenvolveu e gerenciou projetos regionais e globais, ficando baseado por mais de quatro anos na sede global da companhia, em Michigan (EUA). Ele atuou como gerente global de Comunicação da operação Dow Olympic & Sports Solutions, sendo responsável pelas estratégias globais de comunicação da empresa durante três edições dos Jogos Olímpicos. Ele também dirigiu na companhia a comunicação global da plataforma de Inovação, Pesquisa, Desenvolvimento e Educação STEM (educação voltada às Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Fernão Silveira iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC, atuando nas versões impressa e online do jornal. Também foi editor do portal Terra. É graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Casa Fiat de Cultura

Há 13 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar grandes e prestigiosas coleções e exposições de renomados artistas e movimentos artísticos brasileiros e internacionais. A grande arte de Caravaggio, Chagall, Rodin, De Chirico, Aleijadinho, Amilcar de Castro, Portinari, Tarsila do Amaral e outros pôde ser apreciada e discutida de forma gratuita ao longo de todos esses anos, por todos os públicos, de todas as idades e classes sociais. Mais de 2,5 milhões de pessoas já visitaram as exposições e mais de 400 mil participaram das atividades educativas.

Entre 2006 e 2018, a Casa Fiat de Cultura apresentou 49 exposições, onde exibiu mais de 2 mil obras de arte, além de nove itinerâncias, que contemplaram cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Buenos Aires.

Sua programação é inteiramente gratuita e acessível a todos os públicos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…