O Fiat 500X é produzido na Itália (Planta de Melfi) e comercializado na Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica, Colômbia e Equador.

Nascido em 1957, o Fiat 500 literalmente motorizou a Europa nos anos 60. Para se ter ideia do seu sucesso, foi produzido ininterruptamente até 1975 e voltou, revisitado em suas linhas básicas, em 2008; nascia assim o “novo” Fiat 500, com mesmo nome e o charme do design de seu antecessor. O êxito nas vendas se repetiu no velho continente e mundo afora. Nos dias atuais, o Fiat 500X acaba de ser consagrado com pontuação máxima no Latin NCAP.

Aliada a novidade natural que o modelo desempenha no Brasil, o Fiat 500X traz um predicado importante e muito atualizado para o Salão, pois recebeu 5 estrelas no teste do Latin NCAP, pontuação máxima em termos de segurança. Após análise do consagrado e independente Instituto, o Fiat 500X recebeu 5 estrelas em Proteção Adulto, com 32,5 pontos obtidos (em um total possível de 34), e 5 estrelas em Proteção Criança, conquistando 43,1 pontos (49 no total), garantindo o título de segurança máxima na categoria. Vale destacar que o Fiat 500X foi além, conquistando ainda uma premiação extra graças ao AEB (Autonomous Emergency Braking).

O Fiat 500X é produzido na Itália (Planta de Melfi) e comercializado na Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica, Colômbia e Equador. O modelo chega ao estande da Fiat com a expectativa de testar a aceitação do público brasileiro e a possibilidade de ser importado, dependendo dos fatores econômicos futuros.

Por dentro, o Fiat 500X oferece muita funcionalidade, segurança e conforto. Traz de série, por exemplo, volante em couro multifuncional, sistema UConnect de 7 polegadas, quadro de instrumentos em TFT de 3,5 polegadas, direção elétrica dual drive, ar-condicionado automático dual zone, piloto automático, sensor de estacionamento, Start & Stop, 6 airbags, Hill Holder, TPMS (Sistema de monitoramento pressão dos pneus) e freio de estacionamento elétrico. Além disso, o modelo é o único carro de seu segmento que oferece de série o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de velocidade e Lane Assist (aviso cruzamento de faixas).

Por fora, traz ainda rodas de liga 17”, câmera de ré, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, faróis full LED e luzes traseiras também em LED, que garantem até 20% mais brilho e economia de energia de 66% em comparação aos faróis de halogênio.

Fiat 500 Sport

Equipado com motor Fire 1.4 16V de 100cv, a versão foi projetada para realçar a originalidade e, ao mesmo tempo, mostrar um estilo ainda mais sofisticado e inovador. De série, traz muita tecnologia, como a central multimídia Uconnect de 7 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto, volante em couro multifuncional, quadro de instrumentos em TFT 7 polegadas, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos elétricos, direção elétrica Dual Drive e ar-condicionado automático. Conta ainda com rodas de liga de 16”, teto solar Skydome e 7 Air bags. Exteriormente, traz novos faróis com luzes de circulação diurna em LED, além de novo design de pneus

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

MINI estreia no Rally Dakar com três equipes no Top 5

Todos os oito times MINI percorreram o trajeto de 331 quilômetros entre Lima Pisco, no Per…