Home Destaques Fiat comemora 120 anos de história no Salão de Genebra

Fiat comemora 120 anos de história no Salão de Genebra

Comentários desativados em Fiat comemora 120 anos de história no Salão de Genebra

Genebra será palco para a estreia da elegante e conectada família 500 ‘120th’, celebrando o aniversário da marca Fiat.

A Fiat escolheu Genebra como cenário da apresentação de sua nova família 500 “120th”, repleta de elegância e conectividade. Disponível nas versões 500, 500X e 500L, a nova linha celebra o 120º aniversário da Fiat – um marco que poucos fabricantes de automóveis ao redor do mundo alcançaram – e, ao mesmo tempo, também escreve um novo capítulo no livro sobre conectividade, dimensão tecnológica.

Em Genebra, os visitantes poderão se familiarizar com a ideia de conectividade da Fiat: algo que é sempre simples, democrático, seguro e intuitivo. Afinal, esses também são os pilares da tradição da Fiat: oferecer soluções tecnológicas inovadoras, mas fáceis de usar e tão capazes de atender aos modernos requisitos diários de mobilidade quanto acomodar o crescente foco da sociedade na segurança e na comunicação.

Muita coisa mudou desde 11 de julho de 1899, quando a “Società Anonima Fabbrica Italiana de Automobili – Torino” foi estabelecida, mas sua percepção do carro e, acima de tudo, a maneira como ele é experimentado permaneceu inalterada ao longo dos anos, tornando-se um traço distintivo da marca globalmente. O evento suíço também testemunhará as estreias do novo Panda Connected by Wind, mais um exemplo de “conectividade de acordo com a Fiat” e sua maneira de vivenciar o carro: sempre 100% conectado, contemporâneo e seguro.

Família 500 “120th”

Genebra sediará a prévia mundial da nova gama comemorativa que o público poderá admirar em três versões: 500X “120th” 1.0 Firefly Turbo com 120 cv, 500 “120th” Twin Air de 85 cv e 500L “120th” 1.3 Multijet com 95 cv. Todos os ostentam a pintura Tuxedo de duas cores (preto e branco), algo totalmente novo para 500X. Tuxedo é o termo inglês para o terno cerimonial conhecido em português como smoking.

Além da combinação bicolor, há mais toques exclusivos, como a capa da chave, detalhes na tonalidade cobre e estofamentos especiais. Esta elegante “roupa” ostenta orgulhosamente o logotipo especial da Fiat com a inscrição comemorativa “120th”, esta combinada com grafismos que remetem à conectividade ou streaming. Não à tôa, a nova família 500 “120th” oferece entre seus equipamentos de série a tela de toque HD LIVE Uconnect de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay™ e Android Auto™.

Mopar Connect: conexão remota, proteção superior

Sempre em busca da conectividade mais avançada, todos os veículos da série “120th” da família 500 contarão com o Mopar Connect, o sistema de serviços conectados que oferece assistência na estrada e a possibilidade de monitorar remotamente as condições do veículo. em tempo real via smartphone. Este novo recurso integra-se aos serviços Uconnect LIVE e adiciona novas funções, como assistência na estrada, resgate em caso de acidentes e localização do veículo em caso de roubo. O sistema também pode ser usado para controlar algumas das funções do veículo remotamente, como emitir um alerta se o carro exceder um determinado limite de velocidade ou deixar uma zona previamente delimitada em um mapa ou travar e destravar as portas. Por último, mas não menos importante, o Mopar Connect permite que os usuários localizem seu carro estacionado facilmente e visualizem informações sobre sua condição em seus celulares.

Panda Connected by Wind

Genebra também verá a estreia da edição especial do Panda Connected by Wind, parceria entre a Fiat e a Wind, uma das principais empresas de telefonia na Itália. O hatch recebeu novos detalhes visuais, com o número “120”, e conectividade de internet 4G, cortesia do “WINDPACK”. O pacote é formado pelo roteador wi-fi e Wind SIM com 50 GB de tráfego mensal de dados. Com isso, o Panda Connected by Wind vira um hotspot capaz de conectar simultaneamente até 15 dispositivos, na velocidade máxima disponível – um recurso tecnológico que aprimora ainda mais a perspectiva da comunidade inerente ao modelo Panda.

Com motor de 1,2 litro e 69 cv, o Panda Connected by Wind certamente consolidará a liderança do modelo, que tem sido o veículo mais vendido na Itália desde 2012, e expandirá sua grande comunidade de 7,5 milhões de proprietários e entusiastas que, desde 1980, o escolheram como seu manifesto. de “liberdade nas quatro rodas”.

Tipo Sport, mais bonito e dinâmico

O Tipo Sport – versão topo de gama desenvolvida em colaboração com a Mopar – será apresentado no salão suíço com uma impressionante pintura branca contrastando com o teto preto. Equipado com motor turbodiesel 1.6 Multijet de 120 cv e câmbio de dupla embreagem, o hatch também tem outros detalhes pretos, como as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas das portas, além de elementos esportivos, como os novos para-choques, saias laterais, difusor traseiro e spoiler no teto. A aparência agressiva é completada pelas rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento diamantado (opcional da Mopar) e a grade larga.

A propósito, um Tipo Sport foi a unidade 500.000 a sair da linha de produção, confirmando o sucesso do modelo. Em menos de três anos desde que foi lançado, tornou-se líder em seu segmento na Itália e está no top 10 em quatro países europeus, além de ser o segundo carro com maior presença global da Fiat, com mais de 70% das vendas fora da Itália. A gama do novo Tipo possui três variantes de carroceria: sedã, hatch e perua.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…