Toro, Strada, Argo, Cronos e Fiorino foram os modelos que levaram prêmios no ano

Empresa da década, Marca Digital, Mais Lembradas do Segmento, Melhor Picape e Maior Preço de Revenda, foram alguns títulos que a Fiat conquistou neste ano. No total, foram 13 premiações de diferentes organizações, o que comprova a excelência e eficiência da Fiat.

“2019 foi o ano da virada da Fiat no mercado brasileiro, pois conseguimos reverter seis anos de queda na participação de mercado com um crescimento consistente. Isso é fruto do nosso primeiro ciclo de renovação de portfólio, com os lançamentos dos Fiat Toro, Mobi, Argo e Cronos. Esses prêmios materializam a preferência dos nossos consumidores pelos modelos Fiat”, diz Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

No Brasil desde 1976, a Fiat protagonizou importantes fatos que marcaram a história da indústria automotiva, sendo um dos motivos para ser reconhecida como uma das Marcas Mais Lembradas na Folha Top of Mind, na categoria “Carro”. Não é para menos. Ao longo dos anos, a marca se destacou pelo pioneirismo, como a produção do primeiro automóvel a álcool do mundo, o primeiro veículo a ser vendido na internet e o primeiro carro popular do País. E, na última década, não foi diferente. Por isso, ela foi eleita uma das “Empresas da Década”, premiação do Grupo Padrão que reconhece companhias que se destacaram nos últimos anos.

Inovação não faz parte somente do passado da empresa, mas do presente e do futuro também. A Fiat não parou de trazer novidades para o mercado sempre antecipando as demandas dos clientes. Assim, se sagrou pela quarta vez como “Marca Digital”, no prêmio Carro do Ano, organizado pela revista Autoesporte. A certificação é atribuída à empresa que mais se destaca pela qualidade de prestação de serviço online. Vale ressaltar que a Fiat é a mais premiada desta categoria criada em 2009.

Além disso, a marca também foi reconhecida por sua qualidade de atendimento ao consumidor e ganhou como uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2019, na categoria “Montadoras de Veículos”, de acordo com o Instituto Mesc, especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes.

A Fiat também venceu na categoria “Varejo e Atacado” do prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, iniciativa promovida pelo Cecom (Centro de Estudos da Comunicação) e pela revista Negócios da Comunicação. O objetivo da premiação é reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas.

Outro sucesso da Fiat que aumentou a sala de troféus foi o Fiat Toro que levou pela terceira vez o selo “Maior Valor de Revenda – Autos”. A premiação é uma iniciativa da Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, que destaca os veículos com menor desvalorização de preços ao longo de um ano. Outro prêmio que o SUP (Sport Utility Pick-Up) da Fiat levou foi o Carsughi L´Auto Preferita, na categoria “Picape Média”.

A irmã mais velha do Fiat Toro, Fiat Strada, que é líder do segmento há mais de 20 anos, também levou seu troféu. Ela foi reconhecida na categoria “Picapes Pequenas” no prêmio Os Melhores Estradão 2020, promovido pelo site Estradão, canal de divulgação de informações sobre caminhões do jornal O Estado de S. Paulo.

Personagem importante da história da Fiat, o Furgão Fiat Fiorino, referência de mercado, também recebeu prêmios em 2019. Líder do segmento há 28 anos consecutivos, foi nomeado o “Melhor Veículo da Categoria Furgões Pequenos” também no prêmio Os Melhores Estradão 2020. Com mais de 1,1 milhão de unidades produzidas desde seu lançamento, o modelo foi eleito ainda o “Melhor Furgão PBT até 3,2T” pelo Best Trucks, premiação que é uma iniciativa do grupo GG Mídia, responsável pelas revistas O Carreteiro, Transporte Mundial, TranspoData e pelo programa TV Caminhão.

O Fiat Argo, um dos modelos mais premiados da história da marca, não ficou de fora e levou os troféus de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.999,00” com a versão Trekking, na premiação Top Car TV. Além disso, foi nomeado o “Melhor carro nacional até 1,2 litro” pelo Prêmio Abiauto. Na mesma premiação o Fiat Cronos recebeu o título de “Melhor carro nacional de 1,2 até 1,6 litro

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA premia fornecedores em 20 categorias e prevê que mercado vai acelerar recuperação

Cenário é de crescente necessidade de localização de produção de componentes e subcomponen…