\"\"

 
Em outubro a Fiat ficou na liderança no ranking das marcas mais financiadas de autos leves novos no Brasil, com 35.204 unidades, uma participação no mercado de 21,4%. No acumulado do ano, levando-se em consideração autos leves novos e usados, a montadora também está à frente, com 879.228 unidades financiadas.
 
O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).
 
A General Motors segue como a segunda marca que mais financia autos leves novos no país, chegando a 34.864 unidades em outubro. A Volkswagen está na terceira colocação, com participação no mercado de 16,9%, totalizando 28.819 autos leves novos financiados. 
 
A Toyota também melhorou o seu desempenho e passou a ocupar a sexta posição no ranking consolidado e de automóveis leves novos, com 22.081 unidades e 11.394 unidades, respectivamente. Com isso, a marca ultrapassou a Hyundai, que passou a ocupar o sétimo lugar. 
 
No Brasil, foram financiados 452.735 automóveis leves em outubro, entre novos e usados. Desse total, 180.768 foram unidades novas e 271.967 foram de usados. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz Vans lidera vendas de comerciais leves e apresenta novidades na linha Sprinter

Marca lidera vendas de comerciais leves no acumulado do ano de 2021 A Mercedes-Benz Vans c…