Home Notícias Fiat e Jeep crescem em participação de mercado e consolidam liderança da FCA

Fiat e Jeep crescem em participação de mercado e consolidam liderança da FCA

Comentários desativados em Fiat e Jeep crescem em participação de mercado e consolidam liderança da FCA

Fiat é a marca que mais ganha participação no mercado brasileiro

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) consolidou-se na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano, somando 326,3 mil veículos vendidos de janeiro a outubro, o equivalente a 21,7% de participação de mercado. No ano, a Fiat é a marca que mais cresceu em participação de mercado, avançando de 13,8% no acumulado de 2019 para 16,2% neste ano, em um ganho de 2,4 pontos percentuais. No mesmo período, a Jeep avançou de 4,9% de participação de mercado em 2019 para 5,5%, crescendo 0,6 ponto percentual e obtendo a maior fatia de mercado de sua história no país.

A FCA também posicionou quatro de seus modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil de janeiro a outubro deste ano. Estão entre os mais vendidos as picapes Fiat Strada e Toro e o Fiat Argo, além do Jeep Renegade.

Fiat, a marca que mais cresce

A Fiat foi, pelo segundo mês consecutivo, a marca de veículos mais vendidos no Brasil. Foram 38.318 unidades da marca emplacadas no mês. No acumulado do ano, foram 242,6 mil automóveis e comerciais leves vendidos, representando uma fatia de mercado de 16,2%.

“Este é um resultado que expressa a crescente força da Fiat, impulsionada pelo portfolio atraente de produtos e pelo reposicionamento da marca. Ser a marca que mais ganha participação no mercado é um sinal de que o consumidor percebe valor na marca”, afirmou Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil.

O desempenho da Fiat foi muito expressivo em outubro. Enquanto a Indústria apresentou queda de 14,9% no volume de vendas em relação a outubro do ano passado, a Fiat apresentou crescimento de 11,3% na mesma comparação e ganho de 4,4 pontos percentuais no mês, devido ao sucesso de modelos como a picape Strada, que avançou 2 pontos percentuais de participação.

Mais da metade de todas as picapes vendidas no Brasil continuam sendo da marca Fiat (Strada e Toro), com 17.452 unidades vendidas, representando 51,4% de participação no segmento.

O bom desempenho ao longo do ano foi impulsionado pela soma dos modelos da marca. Nas vendas acumuladas de janeiro a outubro, as vendas das picapes Strada e Toro e dos hatchs Mobi e Argo cresceram acima da média de mercado, ganhando market share.

Jeep alcança participação recorde de vendas

Ao comercializar 12.219 veículos no mês de outubro, a Jeep consolidou no ano o melhor desempenho de mercado de sua história, com 5,5% de participação nas vendas totais acumuladas de janeiro a outubro. Desde o início do ano, as vendas da marca já somam 82,6 mil unidades, assegurando a liderança entre os SUVs, o segmento que mais cresce no mercado.

O modelo Jeep Renegade emplacou 42.445 unidades no período e soma participação de 14,3% no segmento BSUV (SUV compactos). Já o Jeep Compass somou 39.850 unidades vendidas e participação no segmento CSUV (SUV médios) de 62,4%. A versão Moab do Renegade vem ganhando notoriedade após o lançamento em agosto e já ocorre um incremento da participação de motores turbo-diesel na gama do modelo.

“Nossos canais de vendas físicos e digitais estão muito ativos, fortalecendo a proximidade e conexão com nossos consumidores”, afirmou Tânia Silvestri, diretoria do brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…