Home Notícias Fiat e Jeep estão entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021

Fiat e Jeep estão entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021

Comentários desativados em Fiat e Jeep estão entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021

Fiat e Jeep foram premiadas e estão no ranking na categoria Montadoras de Veículos

A Fiat e a Jeep, marcas do grupo Stellantis, fazem parte do ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021, no segmento Montadoras de Veículos, pelo quarto ano consecutivo. A pesquisa é organizada pelo MESC, instituto especializado no comportamento do consumidor, em parceria com o Google. A Fiat ainda concorre entre as 100 Melhores e o resultado será anunciado até o fim de 2021. A premiação reflete o resultado do trabalho das marcas Fiat e Jeep com várias ações que reforçam o desenvolvimento contínuo da qualidade dos seus produtos e atendimento durante toda jornada do consumidor.

No segmento Montadoras de Veículos, 22.785 clientes participaram da pesquisa, citando 22 marcas com amostragens válidas. Desse total, dez passaram para a segunda fase e sete foram contempladas com a premiação, entre elas, Fiat e Jeep.

“Estamos muito orgulhosos por essa conquista. É o resultado de várias ações que reforçam o desenvolvimento contínuo da qualidade dos nossos produtos e do nosso atendimento. O cliente é o foco do nosso trabalho diário e essa premiação demonstra a confiança deles nas nossas marcas e que estamos no caminho certo, desenvolvendo produtos e serviços cada vez mais alinhados às suas necessidades. Agradecemos a todos os nossos clientes e a cada um dos nossos colaboradores que proporcionam o resultado do nosso trabalho”, destaca Maiara Castro, gerente de Customer Care da Stellantis.

Para a pesquisa e premiação deste ano, a organização contou com mais de 18 milhões de opiniões espontâneas pelo Programa de Recompensas MESC, realizado em parceria com o Google. Mais de 10 mil empresas foram analisadas em 117 segmentos de mercado diferentes.

O estudo, de cunho científico, é considerado a maior pesquisa comportamental do consumidor brasileiro, com mais de 22 dimensões do comportamento do consumidor analisadas, como: Atendimento, Poder de Execução, Valor, Adaptabilidade, Infraestrutura, Cordialidade, Fidelização, Solução de Problemas, Ética, entre outras. A pesquisa é certificada pelo International Privacy Shield e em compliance com a LGPD do Brasil.

Metodologia da pesquisa

A análise para a definição do ranking Melhores Empresas inicia com o Programa de Recompensas MESC, quando os clientes avaliam de forma espontânea as marcas respondendo um questionário de 30 questões dividido em: Valor, Atendimento e Execução. Após essa primeira etapa, o instituto faz uma avaliação e classificação dos comentários seguindo critérios de Variedade, Especificidade, Intensidade e Calor Humano.

Até chegar à fase final de premiação, as empresas percorrem duas outras fases, que são eliminatórias: amostras estatísticas (em que para avançar, as marcas precisam atingir 98% de confiança estatística) e alcance de ao menos 70% (Média MESC) de Satisfação do Cliente.

Além das duas etapas eliminatórias, uma Auditoria de Eficácia das Práticas para satisfazer os clientes é realizada. Durante as análises, o Instituto ainda executa um processo de Cliente Oculto pelos canais de atendimento das empresas. Ao final, são classificadas de acordo com as notas obtidas (por meio de uma fórmula: Média MESC = nota da pesquisa com os clientes (80%) + Auditoria (20%)), que são conquistadas ao longo do de toda a pesquisa.

Devido a pandemia da Covid-19, o Instituto MESC informou que em 2021 não haverá cerimônia de premiação.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48 horas

Mediante sinal de R$ 3 mil, cliente pode iniciar a compra do primeiro SUV da Fiat O lançam…