Marca Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas.

A Fiat e o Minas Tênis apresentaram na última quarta-feira (2) o time de vôlei masculino para a temporada 2019/2020. A equipe Fiat/Minas, comandada pelo técnico Nery Tambeiro, mescla jovens talentos formados nas categorias de base e jogadores experientes. A apresentação oficial aconteceu no Design Center da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas. “Temos muito orgulho de patrocinar esse time, extremamente talentoso. O Minas Tênis é uma referência nacional no esporte”, afirmou o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Fernão Silveira.

“Tenho certeza de que iremos honrar a Fiat nas quadras. Vamos surpreender de novo”, ressaltou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, que na década de 1980 integrou o vitorioso time de vôlei do clube, também patrocinado pela Fiat. “Fiat e Minas Tênis são uma família”, completou.

Minas e Fiat se uniram pela primeira vez no vôlei há 37 anos, quando formaram um dos casos mais bem-sucedidos de parceria no esporte. O então “Fiat/Minas” sagrou-se tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1984/85).

“Temos muito orgulho de vestir essa camisa”, afirmou o técnico Nery Tambeiro, que está em sua sexta temporada à frente do time. “A renovação do vôlei masculino brasileiro passa pelo Minas. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, dedicação e investimento”, concluiu.

Na temporada 2019/2020, o time ganhou reforço dos ponteiros argentinos Nicolás Lazo e Lucas Ocampo, dos levantadores Rodrigo, que é o capitão da equipe, e Bernardo Westermann, dos centrais Deivid e Matheus Alejandro, e do líbero Felipe. Entre os jogadores que permanecem no time, o líbero Maique, os opostos Felipe Roque e Davy, e o ponteiro Honorato vão para o terceiro ano consecutivo defendendo a equipe. Também permanece o central Matheus Bispo. Foram promovidos das categorias de base os ponteiros Lucas Figueiredo, João Franck e Marcus Coelho, e o central Juninho.

Fotos: Leo Lara

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota oferece blindagem certificada para Novo Corolla 2020

Blindagem da carroceria possui cinco anos de garantia, enquanto os vidros blindados têm co…