Marca Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas.

A Fiat e o Minas Tênis apresentaram na última quarta-feira (2) o time de vôlei masculino para a temporada 2019/2020. A equipe Fiat/Minas, comandada pelo técnico Nery Tambeiro, mescla jovens talentos formados nas categorias de base e jogadores experientes. A apresentação oficial aconteceu no Design Center da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas. “Temos muito orgulho de patrocinar esse time, extremamente talentoso. O Minas Tênis é uma referência nacional no esporte”, afirmou o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Fernão Silveira.

“Tenho certeza de que iremos honrar a Fiat nas quadras. Vamos surpreender de novo”, ressaltou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, que na década de 1980 integrou o vitorioso time de vôlei do clube, também patrocinado pela Fiat. “Fiat e Minas Tênis são uma família”, completou.

Minas e Fiat se uniram pela primeira vez no vôlei há 37 anos, quando formaram um dos casos mais bem-sucedidos de parceria no esporte. O então “Fiat/Minas” sagrou-se tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1984/85).

“Temos muito orgulho de vestir essa camisa”, afirmou o técnico Nery Tambeiro, que está em sua sexta temporada à frente do time. “A renovação do vôlei masculino brasileiro passa pelo Minas. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, dedicação e investimento”, concluiu.

Na temporada 2019/2020, o time ganhou reforço dos ponteiros argentinos Nicolás Lazo e Lucas Ocampo, dos levantadores Rodrigo, que é o capitão da equipe, e Bernardo Westermann, dos centrais Deivid e Matheus Alejandro, e do líbero Felipe. Entre os jogadores que permanecem no time, o líbero Maique, os opostos Felipe Roque e Davy, e o ponteiro Honorato vão para o terceiro ano consecutivo defendendo a equipe. Também permanece o central Matheus Bispo. Foram promovidos das categorias de base os ponteiros Lucas Figueiredo, João Franck e Marcus Coelho, e o central Juninho.

Fotos: Leo Lara

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …