Home Notícias Fiat Fiorino é bicampeão no Prêmio Maior Valor de Revenda

Fiat Fiorino é bicampeão no Prêmio Maior Valor de Revenda

Comentários desativados em Fiat Fiorino é bicampeão no Prêmio Maior Valor de Revenda

As empresas responsáveis pela premiação utilizam as cotações de mercado da Molicar.

Pelo segundo ano consecutivo, o Fiat Fiorino ganhou o título de campeão da categoria furgoneta de carga do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais. A premiação é concedida pela Agência AutoInforme em parceria com a Textofinal de Comunicação e Editora Frota&Cia.

O utilitário da Fiat registrou índice de depreciação de apenas 14,7% em três anos, o menor entre os modelos da categoria. O modelo ainda mostrou uma valorização maior do que no ano passado, quando seu índice de depreciação bateu na casa dos 17%.

Líder do segmento por 27 anos consecutivos e reconhecido no mercado brasileiro de comerciais leves pelo seu excelente custo-benefício, o Fiat Fiorino sempre foi pensado e projetado para enfrentar com tranquilidade e confiabilidade as mais diversas condições de trabalho solicitadas pelo dia a dia.

“Esse bicampeonato do Prêmio Maior Valor de Revenda na categoria furgoneta de carga reforça a tradição e vocação da Fiat neste segmento de veículos comerciais. O prêmio valoriza o nosso esforço em produzir modelos muito mais confortáveis, versáteis e seguros”, comenta Juliano Machado, Gerente de Marketing de Produto da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Para chegar aos campeões nas 11 categorias do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, que acontece pelo quarto ano, as empresas responsáveis pela premiação utilizam as cotações de mercado da Molicar. Considerando que o prazo de renovação de frota é de cerca de três anos, o valor médio do modelo zero quilômetro há três anos é pesquisado e comparado com o deste ano. O levantamento avaliou o comportamento dos 100 veículos comerciais mais vendidos no mercado brasileiro.

“O índice de depreciação é um indicador importante, principalmente para o mercado de veículos comerciais, pois indica quanto do investimento inicial feito será preservado no momento da renovação da frota”, afirma Machado.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM empresta cilindros de oxigênio e faz doações no combate à covid-19

Empresa realiza novas doações de máscaras e cestas básicas e coloca insumos à disposição d…