Iniciativa faz parte de processo de renovação da marca, que envolve não só a rede, mas também produtos e a experiência do cliente

Conforto e qualidade devem estar não somente nos veículos Fiat, mas também em toda experiência nas concessionárias. Assim, após inovar o processo de vendas com a primeira Concessionária Digital do Brasil, inaugurada em novembro de 2018, agora a Fiat dá o primeiro passo para um novo ciclo de renovação da marca com a repaginação do visual de sua rede de concessionárias e estreia da padronização de uma nova identidade visual modernizada, conectada e digital concebida para encantar os clientes, reforçando inclusive sua identidade por meio dos sentidos e melhorando a experiência.

“A mudança na identidade visual de nossa rede de concessionárias marca o início de um novo momento da Fiat. Teremos não só essa alteração visual, mas também a renovação de nosso portfólio de produtos e da experiência dos clientes no showroom com uma dinâmica digital. Estamos trabalhando para que nosso atendimento seja ainda mais atencioso com os consumidores que ainda desejam ir até uma concessionária para fazer a compra de um veículo e, para isso, estamos trabalhando intensamente em treinamento também. Vem aí uma nova Fiat, mais moderna, mais focada em UX (user experience) e preparada para seguir antecipando os anseios dos clientes, que são cada vez mais digitais”, comenta Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.

Inaugurada para o público nesta quarta-feira (23 de outubro), a primeira concessionária com a nova identidade visual da Fiat é do grupo SIM e está localizada à Rua Kamekichi Ohnuma, S/N, na cidade de Valinhos (SP). Com uma estrutura de aproximadamente 2.000m2, a concessionária traz como proposta um ambiente totalmente renovado, permitindo aos frequentadores perceber maior bem-estar e conectividade, além de mais familiarização com a marca.

O novo conceito

Para enfatizar o novo conceito com referência no ítalo-brasileiro, lembrando a origem da marca, cada detalhe é exclusivo, como sabores, fragrâncias, ambientação visual e musical. Com uma nova proposta de área de conveniência para os clientes, a Fiat busca atender com excelência todos os públicos, propiciando espaços aconchegantes, modernos e projetados para surpreender positivamente os clientes em diversos momentos: ao aguardar um serviço, comprar um veículo, ter uma experiência digital, tomar um café em uma cafeteria italiana (há uma parceria com a marca Illy), adquirir produtos da marca ou até mesmo fazer uma reunião de trabalho no espaço de coworking.

As mudanças são perceptíveis logo de cara com a alteração do logotipo da fachada que agora é representado pelo script Fiat (apenas com as letras da palavra), que inclusive já está presente em alguns veículos. Também houve alteração na tonalidade da cor vermelha tão presente na marca, além de uma nova disposição dos elementos visuais externos com acabamentos de alta qualidade e alguns elementos digitais.

Internamente ainda há a utilização de novas cores e imagens, mudança na disposição dos elementos e na ambientação e os mobiliários são estilizados. Além disso, há muita tecnologia empregada, dando sequência à inovação da imagem visual das concessionárias.

“Essa proposta tem o objetivo de ser um espaço de vendas, serviços e de experiência única do consumidor com a marca e seus produtos de forma que os clientes se sintam confortáveis na hora da pesquisa e da compra. O conceito ainda estimula os diversos sentidos. Toda essa mudança e padronização são estratégicas para que toda a rede de concessionárias esteja alinhada ao novo momento da Fiat no Brasil”, afirma João Paulo Toscano Filho, Gerente de Desenvolvimento de Rede da FCA.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz comemora 55.555 ônibus urbanos da linha Citaro produzidos

Veículo de número 55.555 é um eCitaro que representa tecnologia mais inovadora da família …