Os contratos foram assinados no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

A Fiat está junto das maiores torcidas do futebol de Minas Gerais. A empresa assinou na última sexta-feira, 24 de agosto, contrato de parceria com três dos maiores clubes de futebol de Minas Gerais, para desenvolver ações de relacionamento com sócios-torcedores. Ao longo dessa temporada, a marca estará junto das torcidas, com promoções e premiações nas principais partidas do América Futebol Clube, Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube disputadas nos gramados mineiros.

“Estamos apoiando os clubes de Minas Gerais e suas torcidas. Com isto, queremos destacar o futebol como elemento que une as pessoas e o torcedor como a razão de ser de todo este espetáculo”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Os contratos foram assinados no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), onde os presidentes dos três clubes – Marcus Salum, presidente do América; Sergio Sette Camara, presidente do Atlético, e Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro – foram recebidos pelo presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, e por João Batista Ciaco.

“A Fiat e o futebol despertam paixões. Por isto, é natural que andem juntos”, afirmou Antonio Filosa, destacando que a parceria será uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento dos clubes mineiros no cenário esportivo nacional.

Mais do que carros, vitórias

A Fiat está presente em Minas Gerais há 42 anos. Neste período, mais do que carros, a empresa ajudou a produzir desenvolvimento, história e vitórias.

O presidente da FCA destacou que a presença da Fiat em Minas Gerais acelerou o progresso econômico e a transformação social, contribuindo para a industrialização do Estado, criando oportunidades de trabalho e viabilizando projetos culturais, esportivos e sociais. Sua capacidade de atrair fornecedores para seu entorno consolidou em Minas o segundo polo automotivo do país.

A empresa está reforçando sua presença no Estado, ao iniciar um novo ciclo de investimentos, que dará sequência ao processo de desenvolvimento e lançamento de novos modelos e à modernização do Polo Automotivo de Betim. Esta é a maior fábrica do grupo FCA no mundo.

A empresa sintetiza o relacionamento com a sociedade mineira em uma frase: do mundo para Minas, de Minas para o mundo. A Fiat veio da Itália e se instalou em Betim há 42 anos. Mas foi absorvida e se incorporou como fator de desenvolvimento de Minas Gerais, projetando seus produtos e seus valores para todo o país e para o exterior.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

O novo nome e a governança da Stellantis entram em vigor

A Stellantis NV (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) (“Stellantis”) anunciou ho…