Home Notícias Fiat junto às maiores torcidas de Minas Gerais

Fiat junto às maiores torcidas de Minas Gerais

Comentários desativados em Fiat junto às maiores torcidas de Minas Gerais

Os contratos foram assinados no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

A Fiat está junto das maiores torcidas do futebol de Minas Gerais. A empresa assinou na última sexta-feira, 24 de agosto, contrato de parceria com três dos maiores clubes de futebol de Minas Gerais, para desenvolver ações de relacionamento com sócios-torcedores. Ao longo dessa temporada, a marca estará junto das torcidas, com promoções e premiações nas principais partidas do América Futebol Clube, Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube disputadas nos gramados mineiros.

“Estamos apoiando os clubes de Minas Gerais e suas torcidas. Com isto, queremos destacar o futebol como elemento que une as pessoas e o torcedor como a razão de ser de todo este espetáculo”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Os contratos foram assinados no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), onde os presidentes dos três clubes – Marcus Salum, presidente do América; Sergio Sette Camara, presidente do Atlético, e Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro – foram recebidos pelo presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, e por João Batista Ciaco.

“A Fiat e o futebol despertam paixões. Por isto, é natural que andem juntos”, afirmou Antonio Filosa, destacando que a parceria será uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento dos clubes mineiros no cenário esportivo nacional.

Mais do que carros, vitórias

A Fiat está presente em Minas Gerais há 42 anos. Neste período, mais do que carros, a empresa ajudou a produzir desenvolvimento, história e vitórias.

O presidente da FCA destacou que a presença da Fiat em Minas Gerais acelerou o progresso econômico e a transformação social, contribuindo para a industrialização do Estado, criando oportunidades de trabalho e viabilizando projetos culturais, esportivos e sociais. Sua capacidade de atrair fornecedores para seu entorno consolidou em Minas o segundo polo automotivo do país.

A empresa está reforçando sua presença no Estado, ao iniciar um novo ciclo de investimentos, que dará sequência ao processo de desenvolvimento e lançamento de novos modelos e à modernização do Polo Automotivo de Betim. Esta é a maior fábrica do grupo FCA no mundo.

A empresa sintetiza o relacionamento com a sociedade mineira em uma frase: do mundo para Minas, de Minas para o mundo. A Fiat veio da Itália e se instalou em Betim há 42 anos. Mas foi absorvida e se incorporou como fator de desenvolvimento de Minas Gerais, projetando seus produtos e seus valores para todo o país e para o exterior.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën revela Novo C3 desenvolvido e produzido na América do Sul

O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional…