Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Fiat está lançando seu primeiro aplicativo para clientes. Agora, proprietários dos modelos Fiat Argo e Toro terão, na palma da mão, o manual do veículo em formato digital, com uma série de dicas e informações úteis, além de acesso a serviços como, assistência 24 horas, acesso ao call center através de um chat e pré-agendamento de serviços e revisões. O aplicativo foi desenvolvido a partir dos resultados de uma pesquisa feita pela empresa, que identificou as principais dúvidas dos proprietários com relação à utilização do veículo.
 
“Sabemos que os clientes passam grande parte do seu tempo no interior de seus carros e conhecê-los por completo pode tornar a experiência de dirigir mais prazerosa. Por isso, simplificamos a apresentação das funções e características do veículo, modernizando o tradicional manual do proprietário. Também passamos a oferecer serviços e pré-agendamento de manutenção em um único lugar: na palma da mão”, diz João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.
Digitalização da FCA
O desenvolvimento e operação do aplicativo são parte da estratégia da FCA de investir em soluções digitais. A empresa avança na direção do uso intensivo da tecnologia digital em todas suas áreas e níveis, para tornar-se mais eficiente e precisa. “Trata-se do exercício permanente da inovação, que resulta da união de tecnologia, processos ágeis e aprendizado, baseado em pessoas transformadoras”, afirma André Souza, diretor de Information & Communication Technology (ICT) da FCA para a América Latina.
 
O desenvolvimento permitiu à FCA acumular uma série de experiências, como a preparação de plataforma em nuvem e um trabalho conjunto com outras áreas, destacando a preocupação contínua do projeto em entregar a melhor experiência para o cliente. A equipe de design e estilo de veículos trabalhou em conjunto com a equipe de desenho do aplicativo. Muitas áreas foram envolvidas no desenvolvimento do projeto: atendimento ao cliente, pós-vendas e serviços, engenharia, comunicação, publicidade e marketing, desenvolvimento de negócios e ICT. Desta interação resultou um aplicativo com características muito modernas e atraentes.
 
Com base na experiência de desenvolvimento do aplicativo, a FCA revisou algumas estratégias de digitalização. Melhorou o foco e aprimorou o roadmap (mapa de desenvolvimento) de digitalização, que está organizado em clusters e evolui em ondas. O aplicativo se insere no cluster de engajamento e experiência do cliente, que abrange um arco enorme de momentos da jornada do cliente – desde os mecanismos de decisão de compra até o momento de compra e experiência de uso do produto. Através de clínicas, pesquisas e informações do atendimento ao cliente foram mapeadas as principais dificuldades dos clientes, que serão suprimidas ou mitigadas no esforço de aproximação e relacionamento que a digitalização permite intensificar.
 
O processo de digitalização desencadeado pela FCA está organizado nos seguintes clusters: manufatura digital (ou 4.0), veículos e serviços conectados, digital back office (digitalização de processos internos) e engajamento e experiência do cliente.
Aplicativo Fiat
 
O aplicativo Fiat permite conhecer melhor o carro e suas funcionalidades, para que o condutor e passageiros tenham a melhor experiência possível em seu interior. Além de explicar as funções item por item, o aplicativo oferece respostas a perguntas frequentes, além de dicas variadas de uso e manutenção dos veículos.
 
O conteúdo disponibilizado para o usuário é personalizado e específico para o modelo e opcionais adquiridos. O usuário tem a opção de entrar em contato com a central de atendimento através de um chat online. O design é moderno e inspirado em soluções adotadas por empresas de tecnologia.
A Mopar, marca mundial do grupo FCA para o pós-vendas, é responsável pelos serviços oferecidos pelo novo aplicativo. A base do trabalho da Mopar é formada por três pilares de atuação – confiança, conveniência e customização – buscando sempre simplificar a vida do cliente.
Disponível para as plataformas Android e IOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Para iniciar a navegação, é preciso informar o número do chassi do carro.
Como o aplicativo funciona
Cadastro – Para entrar no aplicativo é necessário que o usuário se cadastre, fazendo login através de um email ou do facebook, para, em seguida, inserir o número do chassi do carro através da captura da imagem do chassi ou de digitação.
 
Meu carro – Nessa aba é possível encontrar a ficha técnica do carro, conteúdos explicativos com informações sobre a melhor forma de utilização, além de dicas de segurança, dentre outros.
 
Externo – Nessa área são encontrados os conteúdos, dicas e informações sobre o exterior do veículo: carroceria, chaves, rodas e pneus, luzes, faróis e lanternas, espelhos e retrovisores, vidros e portas.
 
Interno – Nessa área está o conteúdo sobre climatização, luzes internas, bancos, equipamentos, painel e volante, multimídia, espelhos e retrovisores, além das principais dicas e informações sobre o interior do carro.
 

Mecânica e Elétrica – Nessa área está concentrado todo o conteúdo relacionado à parte mecânica e elétrica do carro: motor e câmbio, sistema de segurança, abastecimento, sistema de proteção do veículo (fusíveis, Fiat code, alarme, segurança ativa etc ).
 
Luzes de Painel – Nos testes com o usuário, foi identificado que grande parte deles desconhece o significado das luzes do painel e o que fazer no caso da ocorrência de alertas. No aplicativo, na área de busca, é possível encontrar de forma simples e prática o que significa cada alerta luminoso e o que fazer quando alguma luz do painel acender.
 
Calendário de Manutenção – Através do aplicativo, é possível acessar o calendário de manutenção e informar a quilometragem atual. O aplicativo indicará quando deve ser feita a próxima revisão, o preço sugerido e quais os serviços necessários.
 
Agendamento – Na aba de Serviços é possível pré-agendar serviços e revisões do veículo. O aplicativo indica a concessionária mais próxima e envia uma solicitação de agendamento. Na sequência, o usuário receberá da concessionária um telefonema para confirmar o agendamento e um e-mail com as informações sobre o serviço, data, horário e endereço. O aplicativo traça a rota mais curta até a local da revisão, utilizando o Google Maps.
 
Pedido de Socorro Fiat – Esta área permite pedir assistência, ligar para a central de atendimento e registra o histórico de pedidos.
 
Pedir assistência – Os usuários podem pedir assistência 24h, sem a necessidade de entrar em contato com o call center. O aplicativo conecta o usuário com os prestadores de assistência e indica a localização exata do veículo por meio do GPS do celular. Além disso, o aplicativo também oferece a opção de ligar diretamente para a central de atendimento.
 
Minhas coberturas – Garantia de Fábrica – Nessa área é possível checar a validade da garantia do carro, todas as coberturas incluídas e as condições para o usuário garantir os benefícios.
 
Confiat Assistência 24h – O usuário consegue consultar no próprio aplicativo qual a cobertura a que tem direito e como funciona a assistência 24 horas. Também registra o histórico de pedidos.
 
Busca – O aplicativo possui uma ferramenta de busca que pode ser acionada por palavras chave, como partes e componentes, para que o usuário possa encontrar de forma rápida o que ele precisa. Nesta área também estão informações úteis sobre o veículo.
 
Atendimento – Nessa área de autoatendimento o usuário encontra respostas para perguntas frequentes, dúvidas por assuntos e, caso não encontre a resposta desejada, pode acessar a central de atendimento através de um chat ou telefone.
 
Perfil do usuário – nessa área o usuário cadastra informações úteis sobre seu perfil e do veículo.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Transportando criança com segurança na motocicleta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Uma situação muito comum para pai…